Aos 84 anos, Tom Zé lança biografia e inaugura semestre letivo da SP Escola de Teatro

Cantor e instrumentista relembra trajetória na arte e cultura em conversa com estudantes de teatro

CARAS Digital Publicado quinta 25 fevereiro, 2021

Cantor e instrumentista relembra trajetória na arte e cultura em conversa com estudantes de teatro
Aos 84 anos, Tom Zé lança biografia e inaugura semestre letivo da SP Escola de Teatro - André Conti / Divulgação

Aos 84 anos, Tom Zé segue cheio de energia em 2021. Tanto que ele acaba de lançar sua biografia e ainda quer passar seus conhecimentos tropicalistas às novas gerações. O músico participa neste próximo sábado, 27, da abertura do primeiro semestre letivo de 2021 da SP Escola de Teatro- Centro de Formação das Artes do Palco, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Recentemente, ela completou 10 anos de existência, celebrados com uma mostra teatral e o lançamento do livro Teatro de Grupo.

O encontro, oferecido para alunos ingressantes e veteranos, será às 15h, exclusivo para a escola, mas que será depois transmitido pelo YouTube oficial da instituição para o público em geral. A mediação é de Marici Salomão e Guilherme Bonfanti, coordenadores da instituição.

TOM ZÉ

Tom Zé nasceu em Irará, interior da Bahia, em 1936. É compositor, cantor, arranjador e instrumentista. Com obras experimentais, transita entre ritmos e temas e amplia a sonoridade com instrumentos, equipamentos eletrônicos e colagens de fragmentos musicais. Em Salvador, estudou música na Universidade Federal da Bahia e começou a compor canções de forte teor satírico e político.

Já em São Paulo, contribuiu ao Tropicalismo com uma forte veia crítico-irônica. São desse período duas de suas músicas mais conhecidas: 2001, parceria com Rita Lee; e São São Paulo, meu amor, vencedora do IV Festival de MPB da TV Record, em 1968.

Último acesso: 25 Oct 2021 - 20:11:12 (379464).

Leia também

TV CARAS