Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Franquias

Fritz Paixão constrói negócio milionário que fatura mais de R$ 100 milhões

Empresário influencia mais de 370 mil pessoas em suas mídias sociais e é fundador de rede de franquias com clientes famosos

Markable Comunicação Publicado em 19/08/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação
Foram sucessivas reviravoltas na vida de Fritz Paixão até chegar em Miami, Estados Unidos, onde mora hoje. Um primeiro negócio frustrante, um sonho de vida interrompido, mudanças de estados e uma reavaliação de propósitos. O resultado desse caminhar fez dele influenciador motivacional e CEO da CleanNew.

O êxito dessa empreitada deve-se a dois fatores: fé e resiliência. Natural de Salvador, Bahia, e formado em fisioterapia, deu os primeiros passos no empreendedorismo com um negócio de piscicultura, prática que se refere ao cultivo de peixes em açudes ou represas.

Com a expectativa de lucratividade rápida investiu, com mais dois sócios, mas logo viu o sonho esvair quando a companhia hidrelétrica da região precisou abrir as comportas para amenizar os efeitos da enchente causada pelas chuvas. Sem motivação para seguir com a carreira de fisioterapeuta, resolveu apostar num sonho antigo: ser ator.

Se mudou para o Rio de Janeiro, estudou teatro e fez cursos para apresentador. Começou a desenvolver programas para TV e mostrar às emissoras, quando conquistou uma vaga de em uma emissora famosa. Com um ano de casa, foi desligado e, em viagem para sua terra natal, precisou estender a visita por questões médicas.

"Às vezes achamos que os problemas querem nos destruir, mas, na verdade, querem nos mostrar o caminho que devemos seguir para conquistar o que estamos sonhando. A vida foi feita para ter movimento, os desafios continuam surgindo na minha trajetória. Vou contornando e fazendo a vida girar", comenta.  

Foi nesse retorno que recebeu o convite para apresentar um programa de sorteio de prêmios e, três anos depois, novamente sem emprego, visualizou um novo potencial de negócio: lavagem automotiva em condomínios residenciais, voltado para o público feminino de alto padrão.

Com um investimento inicial de pouco mais de R$ 3 mil, parcelados em 10 vezes, Paixão usou o seu limite do cartão de crédito para comprar equipamentos e produtos de limpeza. Apostou no negócio e ficou famoso entre os condomínios da elite soteropolitana. E se Fritz higienizava carros, para muitos clientes ele também era capaz de higienizar sofás e estofados; foi dessa procura, então, que o empreendedor percebeu o potencial deste novo nicho.

Aos poucos vislumbrou o futuro e fundou a CleanNew, abrindo filiais em cidades estratégicas como São Paulo e Rio de Janeiro. Atendeu personalidades como Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, David Brazil, Rodrigo Faro, Roberto Justus, Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine. "A demanda aumentou tanto, que foi necessário me reinventar, decidi expandir minha empresa através do franchising", explica.

Hoje a marca é a maior rede da América Latina, especializada em higienização de estofados, com faturamento anual de R$ 40 milhões. Além disso, conta com operações na Europa e nos Emirados Árabes

O CEO, que também aposta na forte presença nas redes sociais como estratégia de marca, divide com os quase 370 mil seguidores, sua rotina de trabalho e o sucesso da franquia. Entre os conteúdos, estão mensagens motivacionais, momentos de trabalho e algumas dicas inspiradoras.

É importante, para quem nos acompanha, enxergar esse lado mais humano. Estar nas redes sociais possibilita uma comunicação transparente e rápida, que resulta em uma confiança maior com o público. É importante mostrar isso para que todos possam ver que é possível ter um sonho e ir atrás dele. A visão de que um CEO deve ser engessado e transmitir apenas a imagem de um executivo, muda completamente quando nos mostramos próximos aos seguidores e dispostos a essa troca. Ela nos traz para perto, nos humaniza e possibilita que todos conheçam outro lado. Não somente o executivo, mas uma pessoa com visões de mundo e interesses que podem ser iguais aos de muitos outros”, finaliza.

Fritz Paixão
Instagram: @fritzpaixao

Conteúdo de responsabilidade de Markable Comunicação.