rock-in-rio Exclusiva!

Nova aposta musical, Gabriel Elias fala sobre importância de representatividade no Rock in Rio

Atração principal em novo palco no Rock in Rio 2019, Gabriel Elias descreve emoção de se apresentar no festival

André Luiz Freitas Publicado terça 24 setembro, 2019

Atração principal em novo palco no Rock in Rio 2019, Gabriel Elias descreve emoção de se apresentar no festival
Conheça a atração principal do palco Supernova, Gabriel Elias - Foto/Destaque Instagram

Em contagem regressiva para o dia 29 de setembro, Gabriel Elias está prestes a realizar um grande sonho: se apresentar no Rock in Rio 2019. Se identificando pelo gênero do reggae e as letras românticas e praianas, o cantor é muito mais do que isso.

Gabriel, que acaba de lançar novo single, Solstício de Verão (com participação da banda de Maneva) e pronto para lançar em outubro o DVD Casa de Praia - Volume II, será headliner do Palco Supernova – o palco que teve o nome escolhido através de votação popular e que vai reunir novos expoentes da música em um lugar privilegiado com vista para toda a Cidade do Rock.

“É uma felicidade imensa, quando a gente recebeu o convite, a ficha demorou pra cair, pra entender a amplitude de tudo, onde estávamos chegando.”, contou Gabriel explicando a felicidade de se apresentar no festival. “É um palco que celebra isso, uma nova geração, uma galera nova na música que está chegando. É um sonho. Nós pegamos todo nosso sonho que está ali, a nossa emoção e que o público sinta um pouco de tudo o que está rolando no palco.”, descreveu o cantor revelando como será a apresentação.

"Eu acho que o festival é muito grande, ele tem uma proporção muito grande. Eu acho que essa é a intenção [falando sobre a representatividade], essas responsabilidades é um novo beneficio, de auxiliar e mostrar para a galera, de puxar, de carimbar os trabalhos de toda essa nova turma. O Rock in Rio foi muito assertivo e generoso de mostrar isso, é uma atitude boa e necessária. Irado.", explicou o cantor sobre a representatividade.

Depois de buscar e trazer a diversidade e representatividade, o festival resolveu aumentar a ansiedade do público e anunciou a lista completa de atrações do Palco Supernova, dedicado à artistas revelações do cenário brasileiro e internacional, ao todo são 35 artistas. Entre os nomes escalados, estão Lupa3030Jade BaraldoLagumAna GabrielaFolks e muito mais. 

De forma alegre, o cantor explicou a importância do festival em abordar a diversidade e explorar ainda mais a cultura presente no país. “É bom lembrar que sempre quando falamos do Rock in Rio, estamos falando de um festival internacional, vem pessoas do mundo inteiro. É bacana mostrar, por exemplo, o Palco Favela, é mostrar a verdadeira favela, quebrar essa coisa negativa, não é algo assim”, declarou.

Em um novo espaço - com o objetivo dar visibilidade à diversidade e à pluralidade das comunidades cariocas - o festival resolveu criar um espaço único para isso, o Palco Favela. Declarando amor pela cultura brasileira, Elias demonstrou emoção e ansiedade para conhecer um pouco da nova área. “Ela é repleta de coisas culturais, ela tem algo artístico, artístico forte, é mais que certo mostrar isso. O Rock in Rio está buscando e explorando sons novos, ele vem quebrando barreiras, o preconceito e vem mostrando uma nova arte.”, contou.

Para finalizar, Gabriel Elias contou um pouco do que os fãs podem esperar do show e segundo ele, é repleto de sucessos na setlist. “É muito feliz. Show de festival é diferente, é um show direto. Você precisa chegar com os dois pés na porta. Então vai ser algo com os meus maiores sucessos, os maiores hits. É algo legal, você nem respira, vem outro e vem outro, isso é muito bacana. Eu estou muito empolgado"finalizou.

 

Último acesso: 02 Mar 2021 - 05:38:46 (329812).

Leia também

TV CARAS