rock-in-rio babado!

Profissional ensina dicas para não errar na hora de escolher o look para o Rock in Rio

Dúvidas na hora de se vestir para o Rock in Rio? Listamos dicas e truques para acertar no look

Bruno Cominatto Publicado quinta 26 setembro, 2019

Dúvidas na hora de se vestir para o Rock in Rio? Listamos dicas e truques para acertar no look
Bruna Marquezine, Larissa Manoela e Thaila Ayala - AgNews

Com o Rock In Rio chegando no fim de semana, aparecem as celebridades que adoram ousar no look e dão o que falar nas redes sociais, como é o caso de Bruna Marquezine, Larissa Manoela e Thaila Ayala.

Com tantas referências, começam a surgir as dúvidas sobre o que vestir para não terminar desconfortável e nem ficar de fora das tendências. Pensando nisso, a consultora e professora de moda do EXPERIENCE MADRID, Dri Machado, ensinou algumas dicas para não errar nos looks.

As tendências extravagantes estão em alta e pode ficar difícil pensar em como combinar estampas animais com cores de neon. “O animal print de onça já é considerado um básico em relação às outras estampas, então, super fácil de combinar”, disse. “Faça combinações com ele e coloque detalhes em neon amarelo, laranja ou rosa. Já animal prints em preto e branco te dão uma base e uma segurança para usar todos os tons de neon”, sugeriu a consultora.

Para aquelas que querem entrar no clima do rock, mas estão com medo de passar calor vestindo muito preto, Dri revela uma saída. “Para não sentir calor, prefira peças de roupas com fibras naturais que deixam seu corpo respirar. Camisetas de algodão são ótimas”, indicou. Vale lembrar que, segundo a professora, tecidos sintéticos são a pior opção para festivais, pois deixam o corpo mais quente.

Outra dica é originalidade para se destacar. “Inove e customize você mesma a sua”, declarou, sugerindo a liberdade para pintar e cortar a camiseta da forma que você preferir.

Sobre os acessórios, é bom ficar atenta a outras formas de uso do que está em alta. “As bandanas. Amarre no pulso, no cabelo, o pescoço ou como um detalhe na cintura - não como cinto! Só um charme”, revelou. Para não ficar carregando bolsas ou mochilas, a melhor opção é a pochete, que voltou com tudo nas últimas coleções. “Tem o tamanho certo e é funcional, cabe tudo o que você precisa. Para dar um ar mais cool, use-a atravessada e não na cintura”, afirmou.

Nos calçados, a dica é se ater ao básico. “O melhor disparado é o tênis, hoje temos milhões de opções. Com meia arrastão embolada na canela, eu adoro!”, contou. “Agora, se você não dispensa um salto, prefira os saltos grossos e no máximo de 5cm, para não pagar mico e se machucar durante o festival”, acrescentou.
 

Último acesso: 24 Sep 2021 - 02:50:53 (330067).

Leia também

TV CARAS