Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Rock in Rio / Nostalgia!

Beyoncé, Queen, Guns N’ Roses e mais; confira os melhores shows do Rock in Rio Brasil

Separamos os os melhores shows do Rock in Rio Brasil; de 1991 à 2016

André Luiz Freitas Publicado em 24/09/2019, às 17h56 - Atualizado às 17h57

Confira a lista dos melhores shows do Rock in Rio Brasil - Foto/Reprodução
Confira a lista dos melhores shows do Rock in Rio Brasil - Foto/Reprodução

Na contagem regressiva para o dia 27, o Rock in Rio 2019 está chegando neste final de semana. Diferente de todos os anos, o festival resolveu investir na diversidade, cultura e representatividade com vários shows nacionais e internacionais que prometem ser inesquecíveis, 

Drake, P!nk, Bon Jovi, Panic! At the Disco, Ivete Sangalo, Anitta, Imagine Dragons e muitos outros, estão com data marcada para chegar ao festival, que conta com 7 dias de muita música e diversão.

Em seus 34 anos de história, muitos artistas e fenômenos musicais passaram pelos palcos da Cidade do Rock, e para aumentar a ansiedade e até mesmo trazer uma sensação de nostalgia, decidimos lembrar alguns dos shows mais inesquecíveis. 

Podemos começar com Queen, em seu show marcante no festival, no qual também foi reproduzido no filme Bohemian Rhapsody, Beyoncé se esbaldando no funk carioca, o show memorável de Britney Spears em solo brasileiro e muito mais. Confira a lista!

Queen (1985)

Um dos shows mais comentados da banda até agora, e de acordo com os fãs, a apresentação entrou com uma das cinco mais emocionantes do grupo, e Freddie Mercury qualificava a execução da canção Love of My Life. Na época, o grupo inglês estava na turnê do disco The Works.

O show foi marcado pelo coro por toda a Cidade do Rock, inclusive foi a cena escolhida para aparecer na biografia do autor nos cinemas. Além da emoção, foi a primeira vez deles na capital carioca, apesar da banda ter se apresentado em São Paulo.

Guns N’ Roses (1991)

Na edição de 1991, a banda mais aguardada do evento se apresentou em 2 dias e fez uma dos seus melhores shows em todos os tempos na primeira noite de sua apresentação, que foi a primeira com o baterista Matt Sorum e o tecladista Dizzy Reed. Para finalizar, duas músicas apresentadas eram inéditas, que seriam lançadas nos álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II no final do ano.

O Guns N’ Roses continua sendo uma das maiores atrações do festival, e a cada apresentação, eles conseguem entregar o melhor de si no palco. 

Oasis (2001)

Nesse show, a dupla de irmão se apresentou no Brasil pela segunda vez. O final de semana foi marcado por uma polêmica, a caminho do show, o vocalista Liam Gallagher assediou uma aeromoça. Na coletiva para a imprensa, Noel Gallagher foi perguntado o que seria para ele um mundo melhor e o guitarrista disse: "Um ar mais puro e nada de Guns N' Roses". Apesar dos fãs do Guns reclamarem em vários momentos, o show foi bem aceito pela plateia e canção Don't Look Back in Anger, foi a canção mais cantada, a ponto de Noel deixar o o refrão final para o público cantar, e agradeceu em português.

Britney Spears (2001)

Além de ser um marco brasileiro, Britney Spears obteve o maior público de toda a sua história em um único hsow, em sua primeira vez no Brasil, a cantora reuniu 250 mil pessoas no Palco Mundo. Na única apresentação, Britney cantou os seus maiores hits e levou a multidão de fãs à loucura! Stronger, Everytime, …Baby One More Time, Crazy, “Oops, I Did It Again e outras, marcaram a apresentação no festival.

Sandy e Junior (2001)

Podemos concluir que 2001 foi um ano e tanto para o festival. Nesta edição, a produção do festival resolveu acrescentar outros artistas fora do mundo do rock, para aumentar a diversidade e trazer um público maior e mais diverso. A produção do Rock In Rio convidou a dupla de irmãos pra ser a única atração brasileira da noite pop do Rock in Rio.

Sandy & Junior levou mais de 250 mil pessoas, a turnê dos irmãos contou com quatro atos, baseados no álbum As Quatro Estações, apresentando tecnologias inéditas para artistas brasileiros, simulando as sensações de cada estação. Além do sucesso de várias fases da carreira da dupla,  os irmãos interpretam canções de artistas nacionais e internacionais. 

Beyoncé (2013)

Beyoncé se apresentou no Brasil anteriormente em 2010, com a turnê I Am... World Tou" nas cidades de Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Em seguida, retornou com a grandiosa The Mrs. Carter Show World Tour, atraindo todos os holofotes para si, e teve o show mais memorável da 5ª edição do festival no Brasil, onde cantou seus maiores hits, e arrancou gritos histéricos de toda a plateia que ali assistia, onde trouxe um concerto impecável com coreografias e performances. Durante a apresentação, a diva provou ser brasileira e levou o funk carioca para o Palco Mundo, com direito a coreografia.

30 Seconds To Mars (2013)

Lançando o novo álbum Love, Lust, Faith and Dreams, a banda norte-americana de rock alternativo se apresentou no dia 14 de novembro ao lado de Florence and the Machine e Muse. Destaque para o salto de tirolesa do vocalista da banda Jared Leto, no final do show.

Rihanna (2015)

O Rock in Rio conseguiu uma maneira boa para comemorar os seus 30 anos. Em 2015, escolheu pra subir ao palco pela segunda vez em solo brasileiro. No auge da carreira e com grandes sucessos, We Found Love, Phresh Out The Runway, Stay, Diamonds e Bitch Better Have My Money.