Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Revista / Capa

Vida a dois rege Tiago Abravanel

Plano futuro com Fernando Poli

Marcelo Bartolomei Publicado em 19/06/2020, às 13h00 - Atualizado às 16h15

O colorido das roupas reflete o bom humor do casal - Martin Gurfein
O colorido das roupas reflete o bom humor do casal - Martin Gurfein

Uma relação de amor, respeito e diálogo merece celebração. Por isso, o cantor, ator, apresentador e empresário Tiago Abravanel (32) planejou, junto de seu marido, o também empresário Fernando Poli (37), uma festa de casamento, que teve de ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas nem por isso os planos do casal mudaram: eles pretendem formar família juntos, ter filhos e realizar muitos sonhos juntos até ficarem velhinhos um ao lado do outro. Antes das medidas de isolamento social, o par esteve na Ilha de CARAS, em Ilhabela, litoral norte de SP, para dias de relax.

– Como encararam a repercussão por falarem abertamente sobre o relacionamento de vocês?

Tiago – Nem acho que fez tanto barulho assim... Talvez tenha sido surpresa para quem não conhecesse a gente de perto, mas a repercussão do nosso relacionamento publicamente trouxe reflexão e exemplo para muitas famílias e pessoas que, às vezes, passam por dificuldades ao entender que é muito mais simples e leve do que as pessoas imaginam.

– As famílias foram problema?

Tiago – Somos privilegiados neste sentido, temos uma família que nos ama e nos apoia do jeito que a gente é, que nos recebeu de braços abertos com muito respeito, carinho e amor. Nunca passamos por nenhum preconceito na nossa cara, apesar de saber que muita gente passa por isso. Espero que nosso exemplo seja combustível para que as pessoas vivam como a gente. Nossa relação nunca foi problema. Digo repetidamente: o diálogo é sempre a melhor solução. Se algo acontecer, vamos conversar.

– Por que decidiram casar?

Tiago – Nós já somos praticamente casados, temos uma união estável e já moramos juntos há quase cinco anos. A celebração seria com o intuito de fazer uma festa, ter um lugar para receber nossos amigos e familiares para comemorar esta relação que sempre foi muito boa desde o início. Sobre como vai ser e quantas pessoas... A gente ainda não fez esta lista, mas acho que não seria pouca gente, não... (risos)

– Desejam formar uma família juntos, se veem velhinhos lado a lado?

Tiago – Com certeza, não só agora como no futuro. A gente pretende construir uma família, viver muita coisa, realizar nossos sonhos juntos, viajar. A relação é muito boa e tem tudo para vivermos durante toda a nossa vida.

Fernando – Me vejo podendo aproveitar tudo o que conquistamos ao longo da vida juntos, sempre se amando.

– Tiago, quais características no Fernando mais se destacam aos seus olhos? E vice-versa?

Tiago – O é um cara muito cuidadoso e atencioso. A maneira como ele gosta de cuidar da casa, de mim, das relações de amizades que temos... Ele é muito prestativo! Isso tudo é muito marcante nele. Fora que ele é muito engraçado, divertido e sarrista, adora brincar comigo, com a família e com os amigos.

Fernando – O Ti é muito criativo, muito amigo, aquele amigão da turma, que ajuda todo mundo... Para mim, é um artista completo, além de lindo e apaixonante!

– Qual a fórmula para ter um relacionamento duradouro?

Fernando – Não sei se existe uma fórmula, mas a conversa em primeiro lugar e que cada um tenha seu tempo. Tem dias que não queremos ver juntos um seriado, então, cada um respeita seu momento e seu tempo. Para a gente, tem dado muito certo!

Tiago – O diálogo sempre é a melhor forma de manter um relacionamento. Agora, na pandemia, a gente está vivendo mais próximo do que nunca. Mas, em alguns momentos, cada um com seu tempo, com suas coisas. A pandemia, com o isolamento, fez com que a gente convivesse ainda mais intensamente, então, para qualquer faísca que aconteça, o diálogo é a melhor solução.

– Como tem sido a rotina de vocês em casa, mudou algo durante a quarentena?

Tiago – Eu sou um pouco mais desleixado. O Fê é mais cuidadoso com todas as coisas de casa. Não sei cozinhar muito bem, mas estou me arriscando um pouco mais por conta do canal do YouTube. Ele é muito detalhista, adora arrumar a casa, deixar tudo no lugar.

Fernando – Adoro cuidar da casa, cozinhar. Temos uma pessoa que nos ajuda, mas adoro ir para a cozinha e, agora, com mais tempo em casa, adoro cuidar do meu jardim, das minhas plantas, curto cuidar da piscina, sempre estou inventando algo para fazer.

– Tiago agora é empresário e também tem um canal no YouTube. Trabalhar com o Fernando dá certo?

– Já trabalhávamos juntos e, com a pandemia, tudo ficou mais intenso. Os shows, inevitavelmente, tiveram de ser cancelados, mas estou fazendo lives. A criação nunca para. Estamos gravando dentro de casa, fazendo vídeos para as redes sociais, a Abravalândia, e fazendo o trabalho de expansão da Nanica, nossa empresa de tortas, e a adaptação da T_Jama para os novos tempos, com um e-commerce mais forte.