Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vanessa da Mata interpretará obra de Tom Jobim em shows gratuitos

Shows de Vanessa da Mata serão realizados em Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro

Redação Publicado em 27/02/2013, às 14h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vanessa da Mata - Leo Franco/Agnews
Vanessa da Mata - Leo Franco/Agnews

Depois de Maria Rita (35) homenagear a mãe, Elis Regina (1945-1982), será a vez de Vanessa da Mata (37) viajar pelo país interpretando grandes sucessos de Tom Jobim. A artista foi anunciada nesta quarta-feira, 27, a voz do projeto Nivea Viva Tom Jobim (1927-1994), que passará por seis capitais brasileiras.

“Quero mostrar o que a minha geração sente pelo Tom. Depois das novas bossas novas e das eletrônicas, é importante trazer para o público jovem a beleza dessa obra”, afirma a cantora. Os espetáculos terão direção artística de Monique Gardenberg e serão gratuitos. “Queremos cobrir os diversos aspectos da obra do Tom: a bossa nova, os sambas-canções, os temas mais líricos... Procurando combinar clássico e moderno”, antecipa a diretora, que pré-selecionou 60 músicas da vasta obra do poeta e cantor.

O tributo marca o cinquentenário do primeiro disco solo de Tom, The Composer of Desafinado, Plays. Os shows serão em Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. As datas e locais ainda não foram anunciados.