revista Mãe

Um sonho realizado para Sabrina Petraglia

Circo é tema da farra feita em casa para marcar o um ano do pequeno Gael

Tainá Goulart Publicado sexta 8 maio, 2020

Circo é tema da farra feita em casa para marcar o um ano do pequeno Gael
Em sua casa, no Rio, Sabrina Petraglia monta a própria festinha com o seu marido, Ramón Velázquez, e celebra os sorrisos do filho, Gael - Arquivo Pessoal

Intensos e transformadores. É assim que Sabrina Petraglia (37) descreve todos os dias do primeiro ano da presença de Gael, seu filho com o engenheiro Ramón Velázquez (32). E, mesmo durante os momentos desafiadores da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, a atriz fez questão de comemorar o aniversário do menino com muita alegria. Por isso, escolheu o tema circo. “Queria que essa data tão especial não passasse em branco. A festa dele já estava toda programada, mas, com a pandemia, eu adiei. Recebemos toda a decoração de uma parceira, tudo higienizado, e montamos tudo. Há um ano, eu e meu marido estávamos lá no hospital, vivendo um momento difícil para um pai e uma mãe. Hoje, nós vivemos outro momento difícil, mas com o nosso filho aqui, com saúde. Tínhamos de fazer essa festa simbólica”, refletiu a atriz, que está no elenco da novela Salve-se Quem Puder, da Globo, cujas gravações e exibição foram interrompidas neste período.

Com um parto prematuro, Gael e seus pais passaram os primeiros dias em uma UTI neonatal, algo que obrigou Sabrina a arranjar forças para enfrentar todas as dificuldades. “A maternidade chegou de uma forma avassaladora. Gael me transformou desde o primeiro segundo de vida dele. Assistir a esse começo da vida é mágico. Ele começou a dar os primeiros passos e já arrisca as primeiras sílabas. Formar uma família é bom demais!”. Em casa, ela e o eleito têm cuidado de tudo sozinhos, para não colocar ninguém em risco e existe até uma lista de tarefas da nova rotina, que fica colada na geladeira. “De um dia para o outro, ir para a rua se tornou perigoso e isto é muito sério. Nós arrumamos a casa e limpamos bem o chão, pois o Gael engatinha bastante. Também consigo organizar um tempo para mim e para ficar com o Ramón. Geralmente, é no fim do dia, quando nosso filho dorme. Acredito que, na vida, somos todos equilibristas”, exemplifica Sabrina, que estava em processo de voltar ao trabalho com a personagem Micaela. Na trama das 7, ela retomou a parceria com Marcos Pitombo (37), com quem fez par romântico no folhetim da Globo Haja Coração, em 2016. “É muito bom contracenar com o Marcos porque já sabemos um pouco da ação e reação do outro”, diz. Para o futuro, a atriz deseja que toda a situação passe logo e que acabe com o sofrimento mundial. “Com o nascimento do Gael, aprendi intensamente o exercício da fé, é o que todos precisamos ter agora. Eu me descobri como mãe, que este papel estava na minha essência. O cuidar é um ato de amor e todos estamos vivendo isto intensamente agora. E, se depender de mim, o Gael terá mais irmãos”, planeja.

Último acesso: 31 May 2020 - 15:36:59 (351442).