Triunfo do glamour do 64º Emmy Awards

Morena Baccarin dá tempero verde e amarelo ao prêmio máximo da TV Americana

Publicado terça 25 setembro, 2012

Morena Baccarin dá tempero verde e amarelo ao prêmio máximo da TV Americana
Julianne Hough, de Georges Hobeika. Morena Baccarin, de Basil Soda. Zooey Deschanel, de Reem Acra. Lucy Liu, de Versace. Heidi Klum, de Alexandre Vaulthier. Sogia Vergara, de Zuhair Murad - Reuters

Limusines começavam a se enfileirar nas ruas adjacentes, as primeiras celebridades ganhavam o red carpet e os termômetros marcavam inclementes 35ºC graus. Às 16h do domingo, horário de Los Angeles, já ficava claro que a cerimônia de entrega do 64º Primetime Emmy Awards iria ferver. Maior premiação da TV norte-americana, o evento anual reuniu no Nokia Theater um time campeão de audiência, com os maiores nomes da atualidade, astros consagrados e novatos, claro, cheios de talento e entusiasmo. Brindados com surpreendente calor no segundo dia de outono no Hemisfério Norte, as estrelas investiram no glamour absoluto e desfilaram tendências recém-apresentadas nas semanas de moda internacionais. Aos olhos dos fashionistas, a ocasião foi de inúmeros acertos. Decotes e fendas também foram incontáveis.

Carioca radicada nos Estados  Unidos desde criança, Morena Baccarin (33) figurava entre as mais ousadas com tomara que caia de tirar o fôlego. Ela completou o look chumbo com brincos e anel de diamantes, make com destaque para os olhos esfumados e cabelos soltos. Integrante da série Homeland, Morena vibrou com os seis prêmios ganhos pela produção, entre eles Elenco, Série, Melhor Atriz de Drama para Claire Danes (33) e Melhor Ator para Damian Lewis (41).

A alemã Heidi Klum (39), de esvoaçante look azul, e a colombiana Sofia Vergara (40), de lon go sereia turquesa, também cau saram frisson com seus recortes estratégicos. “Votem para eu ser a mais bonita!”, disparou a bombshell Sofia. “Claro, esta é uma premiação, mas penso muito mais em me divertir com meus amigos e família que no prêmio em si”, emendou a musa de Modern Family. “Queria alguma coisa leve, feliz, queria sentir que ainda é verão. Acho que este vestido tem tudo a ver. Quem sabe o azul me traz sorte?”, disse Heidi, que, apesar de ser uma das favoritas na categoria Melhor Reality Show ou Competição, com Project Runway, viu a láurea ficar com The Amazing Race. A atriz, bailarina e cantora Julianne Hough (24) e a estrela da série New Girl, Zooey Deschanel (32), também escolheram variações de tons de azul para a midiática festa.

Tão radiantes quanto o sol californiano, Kaley Cuoco (26), Claire Danes, Julie Bowen (42) e Julianne Moore (51) iluminaram o tapete vermelho com audaciosos tons de amarelo — e as três últimas ainda voltaram para casa com estatuetas nas mãos. “Estou muito feliz com a minha escolha, especialmente porque o vestido faz parte da primeira coleção de Raf Simons para a Dior. É jovem, leve e a cor é adorável!”, comentou Julianne, Melhor Atriz de Minissérie ou Filme por Game Change. “Geralmente eu não uso algo tão feminino, do tipo mulherzinha, mas adorei este aqui”, entregou Julie, eleita Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia por Modern Family. “Não tive de fazer ajustes... O meu vestido já estava pronto para o barrigão”, divertiu-se Claire, grávida do primeiro filho com Hugh Dancy (37).

Lucy Liu (43) subiu ao palco para apresentar uma das últimas categorias com Kiefer Sutherland (45), mas, desde o início da noite brilhava, literalmente, com o longo de grandes paetês metalizados. “Pode não parecer, mas esse vestido é muito confortável. Foi feito com tanto carinho por Donatella que merecia ficar exposto”, destacou Lucy, citando a amiga e designer Donatella Versace (57). A apresentadora Brooke Burke Charvet (41) também investiu no brilho com tomara que caia prata, enquanto Hayden Panettiere (23), de volta às TV com a série Nashville, “camuflou” o longo dourado com leve drapeado azul-cobalto. Arrasou.

Adorada pelos editores de moda por sua porção camaleoa e pela coragem de arriscar, Ginnifer Goodwin (34) usou vestido nude com aplicações em vibrante laranja. “Meu trabalho é mais fácil no palco, apresentando um prêmio com a ajuda do teleprompter, que no red carpet, em que preciso lembrar as grifes do vestido, do sapato, da bolsa, das joias...”, entregou ela, entre risos. Enquanto Tina Fey (42) circulou com discreto look vinho, Jessica Lange (63) conquistou elogios com modelito vermelho — ela também foi vitoriosa na categoria Melhor Atriz Coadjuvante de Minissérie —, e January Jones (34), do seriado Mad Men, dividiu os holofotes com Glenn Close (65), de Damages, já que ambas escolheram pretinhos assimétricos nada básicos. Foram poucas as convidadas que optaram por estampas, como Julianna Margulies (46) e Elisabeth Moss (30), que aproveitou o evento para estrear o novo look. “Pois é, virei loira platinada! Queria fazer alguma coisa diferente, mudar um pouco. Podia tingir o cabelo ou fazer uma tatuagem, achei melhor ficar com a primeira opção”, contou a charmosa Elisabeth.

Entre os homens, predominaram ternos escuros e smokings, com raras exceções como o comediante Jon Cryer (47), Melhor Ator de Comédia por Two and a Half Men, que usava terno cinza de inspiração retrô. “Ok, não entrem em pânico, deve haver alguma coisa errada. Não acredito que fazia parte de um grupo de atores que admiro tanto. Isso é loucura”, discursou ele, ao ganhar o segundo Emmy da carreira. Aaron Paul (33), Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama por Breaking Bad, dedicou à noiva, Lauren Parsekian (28), a láurea que ganhara também em 2010.

Entre os casais, destaque para Alec Baldwin (54) e Hilaria Thomas (28), Kevin Costner (57) e Christine Baumgartner (38), Tom Hanks (56) e Rita Wilson (55) e Keith Urban (44) e Nicole Kidman (45). “Posso descrever meu vestido com uma palavra: conforto”, observou a eterna musa fashionista Nicole, elegante com longo branco e azul. “Não, amor, o seu vestido é sexy”, disparou o apaixonado e galante Keith.

Kaley Cuoco, de Angel Sanchez, Julie Bowen, de Monique Lhuillier, Claire Danes, de Lanvin, e Julianne Moore, de Christian Dior. Kelly Osbourne, de Zac Posen. Ellen Degeneres Brooke e Portia de Rossi. Burke Charvet, de Tony Ward Couture. / foto: Reuters
Tom Berenger, Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie. Jessica Lange, de J. Mendel, Melhor Atriz Coadjuvante de Minissérie / foto: Reuters
Kiefer Sutherland. Steven Levitan, Melhor Direção de Série de Comédia / foto: Reuters
Julianna Margulies, de Giambattista Valli, Elisabeth Moss, Dolce & Gabbana, Allison Williams, de Oscar de la Renta, e Hayden Panettiere, de Marchesa. January Jones, de Zac Posen, Tina Fey, de Vivienne Westwood, Glenn Close, de Bibhu Mohapatra, e Ginnifer Goodwin, de Monique Lhuillier / foto: Reuters
Kat Dennings e Jon Cryer, Melhor Ator de Comédia / foto: Reuters
Julia Louis-Dreyfus, Melhor Atriz de Comédia / foto: Reuters
Louis C. K., Melhor Roteiro de Série de Comédia / foto: Reuters
Aaron Paul, Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama / foto: Reuters
Hilaria Thomas, Alec Baldwin, Kevin Costner, de Hugo Boss, e Christine Baumgartner. Tom Hanks e Rita Wilson. Keith Urban, de Prada, e Nicole Kidman, de Antonio Berardi / foto: Reuters
Gideon Raff, Howard Gordon e Alex Gansa, Melhor Roteiro de Série de Drama / foto: Reuters

Último acesso: 15 Oct 2021 - 20:52:36 (215351).

Leia também

TV CARAS