CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Capa / Exclusivo

Tiago Abravanel retorna à TV do avô, Silvio Santos

Ator e cantor estreia como apresentador de reality culinário no SBT e fortalece a união com as irmãs, Vivian e Ligia, e a mãe, Cintia. "É o Tiago voltando para casa", diz ela

Tainá Goulart Publicado em 14/10/2019, às 15h33 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na casa da mãe, Cintia, Tiago se reúne com as irmãs Ligia (à dir.) e Vivian - Martin Gurfein
Na casa da mãe, Cintia, Tiago se reúne com as irmãs Ligia (à dir.) e Vivian - Martin Gurfein

São pouco comuns os momentos em que a família de Tiago Abravanel (31) se reúne ao redor da mesa de jantar na casa da empresária Cintia Abravanel (55), mãe do cantor e filha número 1 do apresentador Silvio Santos (88), em São Paulo. Mas isto não quer dizer que o ator e cantor não consiga estar quase todos os momentos do dia conectado com a matriarca e suas duas irmãs, Ligia (33) e Vivian (30), que está grávida pela segunda vez. “A nossa vida é uma loucura, a família é grande e os únicos momentos que nós conseguimos nos reunir é comendo! Porém, é raro que seja em casa, por conta do trabalho. Nossa praticidade é comer fora”, conta ele. “Tento até cozinhar, mas quero cuidar de mim agora, viajar, curtir meus netos, ser aquela mãe águia, que quer os filhos longe do ninho”, brinca Cintia.

No mês de seu aniversário, Tiago alça um novo voo ao estrear um novo desafio na carreira, que irá exigir bastante experiência nos quesitos família e cozinha. Afinal, ele será o apresentador do reality show culinário Famílias Frente a Frente, após o Programa do Ratinho, no SBT. “É o Tiago voltando para casa, na TV da família, com um programa sobre família. Tudo faz muito sentido”, explica a mãe, já avó de Miguel (6) e Davi (2), filhos de Ligia, e Matheus (5) e Luiza, cujo nascimento está previsto para dezembro, de Vivian. Para melhorar sua intimidade com as panelas, ele teve aulas com a irmã mais velha, formada em gastronomia. “Sempre me distanciei deste lado de comunicador, pois não queria a comparação com meu avô, porém a vontade foi maior! Admito que sei mais comer do que cozinhar”, diverte-se Tiago.

A nova atração é a versão do Family Food Fight, formato da Endemol Shine Brasil, competição em que seis famílias apaixonadas por comida se enfrentam na cozinha pelas melhores receitas caseiras. “Tive uma conversa com meu avô e ele me disse que o diferencial é a personalidade e o conteúdo que será mostrado, ou seja, um bom formato ou assunto. E eu saí para conquistar meu sonho”, diz Tiago, que não teve medo de trocar a TV Globo, emissora onde ficou por sete anos e fez novelas como Salve Jorge, em 2012, pelo canal da própria família — ali, ele atuou em Amor e Revolução, em 2011, e fez inúmeras participações no Teleton. “A empresa nos apresentou cerca de dez projetos, quase todos com uma pegada com música ou show de talentos. No último, que era o reality show, nos apaixonamos”, recorda Ligia, que emenda:“ Nosso avô falou para levarmos a fita pronta, que ele colocaria no ar. É uma responsabilidade enorme, mas dá medo!”, brinca ela.

Com os dez episódios da primeira temporada já gravados, produzidos com parceria da Abrava Produções e Amazon Prime Video, Tiago afirma que tem refletido muito sobre a sociedade atual com o projeto. “Estamos num momento em que a compaixão e a intolerância estão se sobressaindo sobre o respeito e o amor, que deveriam ser a base da sociedade”, diz ele, que também pilota grife de roupas com as irmãs.

“Mais um projeto que nos une! Este ano nós vamos inaugurar uma loja física, para ampliar os negócios junto com a venda on-line. Com tanta coisa, estou tentando ensinar para todo mundo a arte de separar o que é trabalho e o que é família”, conta Vivian. Aliás, engana-se quem pensa que Tiago pretende deixar de fazer outras atividades por conta da atração na TV. “Quanto menos rótulos, melhor! As pessoas vivem me perguntando o que mais gosto de fazer, pois parece que não posso ser tão versátil. Quanto mais eu puder fazer, vou continuar. Quero liberdade para fazer o que eu tiver vontade”, finaliza.