revista Papai

Temporada de mudanças para Péricles

Com a amada, Lidiane, ele anseia a chegada da filha, Maria Helena

Mariana Silva Publicado terça 7 janeiro, 2020

Com a amada, Lidiane, ele anseia a chegada da filha, Maria Helena
Péricles e Lidiane durante ensaio fotográfico em Mauá - Lucas Rodriguez/Monte Castelo Eventos


Desde que descobriram que a família ia crescer, Péricles (50) e sua mulher, Lidiane Faria (39) viram, de fato, a vida se transformar. “É um momento muito esperado, de muita felicidade. Tudo mudou. E tem sido extremamente benéfico”, entrega o cantor, durante o ensaio fotográfico realizado em Mauá, São Paulo. Casados desde 2017, eles planejaram a gestação e estão ansiosos para a chegada da pequena Maria Helena, programada para fevereiro. “Ela já tem quartinho, enxoval, está quase tudo pronto. Ainda faltam coisas mínimas, mas é mais capricho nosso”, diz ele, aos risos.

Tais mudanças, porém, não se resumem somente à rotina do casal. Aos 50 anos, Péricles intensificou seus cuidados com a saúde e chegou, inclusive, a modificar seus treinos de forma a ganhar mais energia para acompanhar o desenvolvimento da filha. “Faço ginástica funcional três vezes por semana, o que tem melhorado minha postura e dado mais disposição para estar pronto quando a Maria chegar”, confessa ele, que já é pai do cantor e compositor Lucas Morato (27), fruto de um relacionamento anterior. Para Péricles, a chegada da idade não é um problema e que sua experiência com a paternidade será ainda mais intensa. “É um outro amor. Já passei por tudo, tenho um filho criado e agora fui presenteado outra vez. Ser pai aos 50 é ter, praticamente, um amor de pai-avô, muito bacana”, reflete.

No sétimo mês, após uma gestação tranquila, Lidiane está realizada com a maternidade. “É um sonho. Cada vez que olho no espelho me acho mais bonita, sinto que me transformei em outra mulher e estou muito feliz”, diz ela, sem esconder que os cuidados do marido têm feito toda diferença. “Vejo a relação dele com o Lucas... Se com a Maria for igual, ficarei muito feliz. Eles são amigos, parceiros, e é isso que eu desejo que ele seja com nossa filha”, confessa a futura mamãe.

Em ótima fase profissional após lançar o DVD Mensageiro do Amor, gravado em Salvador, Bahia, Péricles tem buscado se aproximar cada vez mais dos fãs. Recentemente, o cantor lançou seu canal no YouTube e adianta que, assim que possível, deverá apresentar sua pequena a todos. Maria Helena ainda será inspiração musical para o pai. “Em breve, ela terá uma canção. Estou preparando”, adianta. Por conta de sua agenda, que deve ganhar novidades em 2020, a menina deve vir ao mundo por meio de parto cesárea. “As coisas estarão muito corridas. Optamos por marcar uma data para que o Péricles pudesse assistir e estar por perto”, explica Lidiane.

Último acesso: 10 Jul 2020 - 21:23:28 (339743).