revista Beleza

Tati Minerato revela sua terrível experiência com a lipoaspiração

Os procedimentos tradicionais perdem espaço com a chegada de técnicas não invasivas e mais seguras

Publicado sexta 10 julho, 2020

Os procedimentos tradicionais perdem espaço com a chegada de técnicas não invasivas e mais seguras
Tati Minerato, musa do carnaval de São Paulo, vivenciou uma situação que a deixou em estado crítico e colocou sua vida à beira de uma catástrofe - AgNews


Quando o assunto é o tão desejado corpo dos sonhos, a lipoaspiração tradicional acaba sendo uma solução muito buscada, mas os riscos envolvidos nem sempre são levados em conta. Recentemente, Tati Minerato, musa do carnaval de São Paulo, vivenciou uma situação que a deixou em estado crítico e colocou sua vida à beira de uma catástrofe.

Devido a complicações durante uma lipoaspiração, a bela precisou ficar internada devido a uma ameaça de infecção generalizada. “Eu ainda estou muito abalada com tudo o que aconteceu. A gente sabe dos possíveis problemas e sempre espera que nada de ruim aconteça, mas quando acontece, é horrível”, revela. “Tudo parou e foi um processo muito doloroso, pois fiquei hospitalizada lutando pela minha vida. Graças ao suporte da minha mãe e da equipe médica, estou aqui agora”, desabafa. A mensagem que quero deixar é: pesquise muito antes de realizar um procedimento como este e procure saber o que será feito caso haja alguma complicação. Este tipo de cirurgia sempre deve ser considerado um último recurso”, enfatiza Tati, que felizmente deixou o hospital e está se recuperando em casa.

Fazendo um alerta sobre o ocorrido, o médico pesquisador José Ribeiro, renomado internacionalmente, fala dos problemas envolvidos nesse método. “Como em outros procedimentos cirúrgicos, a lipoaspiração tradicional pode trazer muitos perigos, desde a anestesia até a recuperação”, afirma. “Uma cânula é introduzida no corpo sem a total visualização de onde está sendo aplicada e isso torna difícil remover a gordura de forma homogênea. Em muitos casos há irregularidade após o período pós-operatório, pois a pele fica mais rígida em alguns locais e mais enrugada em outros”, explica ele. “Outra complicação muito séria é a infecção através do corte. Bactérias podem se alojar ali, levando a diversas complicações, pois são agressivas e resistentes a antibióticos”, analisa o doutor.

O especialista ainda ressalta que a realização de procedimentos não invasivos se tornou uma tendência mundial por serem mais seguros e não impactarem nas atividades diárias. “Com as técnicas não cirúrgicas esses problemas não acontecem, pois não trazem qualquer tipo de risco ao indivíduo”, afirma o profissional. Isso é o resultado de longos estudos e dos avanços tecnológicos que vêm beneficiando muitas áreas, como as da saúde e estética. Entre os sinônimos desta revolução está o Liporobot — que já chegou ao Shopping Ibirapuera, em São Paulo.2

A fisioterapeuta Gislene Sgoti, técnica responsável pela clínica Liporobot em SP, conhece muito bem essa novidade e fala sobre seus grandes benefícios. “Liporobot é um programa corporal não invasivo, que reduz a gordura localizada e melhora a flacidez da pele com resultados visíveis já na primeira sessão”, explica. “A tecnologia funciona com dois comprimentos de onda: enquanto um age na quebra das moléculas de gordura — levando à morte destas células —, o outro trata a flacidez na camada subcutânea da pele, ativando a elastina e o colágeno”, esclarece ela. “O maior diferencial é a tecnologia do laser. Por meio de uma ponteira robótica, ele escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, atingindo a profundidade ideal e promovendo a destruição das células de gordura. Outro destaque é o sensor de temperatura automatizado, que permite alcançar o grau desejado sem danificar a superfície da pele”, destaca. “O resultado é uma superfície regular em toda a área tratada, pois a eliminação acontece igualmente nos pontos trabalhados. E o melhor é que o Liporobot não exige internação, repouso ou cuidados posteriores, não atrapalhando a rotina de forma alguma”, conclui a especialista.

A atriz e cantora Laryssa Dias teve a oportunidade de testar o programa em uma sessão premier exclusiva

E quem já usou, aprovou. Entre as famosas, a atriz e cantora Laryssa Dias e a atriz Letícia Tomazella tiveram a oportunidade de testar o programa em uma sessão premier exclusiva. “O mais interessante para mim foi o fato de ser totalmente indolor. Muito tranquilo e deu para ver a melhora na pele e sentir o abdômen mais durinho”, comprova Laryssa. “Adorei realizar o programa, pois fez a diferença para o tônus e nas minhas medidas”, comemora Letícia.

A atriz Letícia Tomazella teve a oportunidade de testar o programa em uma sessão premier exclusiva

 

Mais informações sobre a Liporobot:

Shopping Ibirapuera
Fone/WhatsApp:
(11) 4440-1390

Shopping Center Recife
Fone: (81) 3038-1786
Celular/WhatsApp:
(81) 98122-0258

Shopping RioMar
Fone: (81) 3126-1867
Celular/WhatsApp:
(81) 98186-8244

Instagram: @liporobot

Website: https://caras.uol.com.br/brandvoice/liporobot/

 

Último acesso: 12 Aug 2020 - 00:25:05 (356905).