Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Susana Vieira e Sandro vivem momento de magia

Em temporada na Disney com os netos da atriz, casal anuncia a união religiosa para este ano

Redação Publicado em 02/04/2013, às 11h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Diante do Castelo da Cinderela, com Luciana, mãe dos seus netos, Bruno e Rafael, a atriz abraça o noivo e exalta a relação familiar. - Patrícia Herbetta
Diante do Castelo da Cinderela, com Luciana, mãe dos seus netos, Bruno e Rafael, a atriz abraça o noivo e exalta a relação familiar. - Patrícia Herbetta

A atriz Susana Vieira (70) está prestes a viver mais um momento especial em sua vida. Durante uma temporada lúdica com a família nos parques do complexo Walt Disney World, em Orlando, a estrela anunciou com exclusividade à CARAS que se casará em cerimônia tradicional ainda este ano com Sandro Pedroso (29). “Podemos celebrar a qualquer instante. Estamos dependendo da papelada, que dá trabalho”, revelou ela, que namora o ator desde março de 2009. Cúmplices da avó, Rafael (15) e Bruno (14), herdeiros do único filho de Susana, o DJ e produtor do grupo Green Valley Rodrigo Vieira (47), estão radiantes com a decisão da atriz. Os adolescentes, que moram em Miami, mantêm uma ótima relação com Sandro e não desgrudaram dele durante os dias de diversão. “Para mim, a maior demonstração de amor do Sandro foi ter ficado o tempo todo com eles. Em nenhum minuto desviou o olhar dos meus netos. As crianças até o chamam de vovô, mas é de brincadeira”, entregou Susana, aos risos, ao lado da mãe dos garotos, Luciana (43). “Vejo a Lu como a filha que não tive. Esse é um laço indestrutível. Dou bronca e tudo. Quando ela e Rodrigo se separaram, há dois anos, sofri muito. A minha vida são eles”, confidenciou a atriz.

Além do casamento, outro ponto alto que este ano reserva para ela é sua volta às novelas globais, das quais estava afastada desde 2007, quando fez Duas Caras. Susana viverá a protagonista Pillar na próxima trama global das 9, Amor à Vida, que estreia em maio. “Esta va com saudade de fazer novela, me dá muito prazer. Estou mergulhando de cabeça”, contou ela, que passará este mês no Peru gravando sequências do folhetim.

– Como será seu casamento com Sandro?

– Ele é muito católico e deseja que a união seja celebrada por um padre, quer que nós estejamos casados perante Deus. Mas será algo bastante intimista.

– O que ele tem de especial?

– Ah, seu bom humor, por exemplo. Temos um convívio agradável. Ele vai dormir antes de mim e chego a cutucá-lo para acordar, conversar comigo e ver filme. E ele não perde o humor.

– Sandro também é aquele que inibe as briguinhas em família?

– Sim, consegue contrabalançar e deixar o clima em harmonia entre todo mundo.

– Seu filho sente ciúme da relação que você tem com Luciana?

– Eu acho. Ele é muito fechado, assim como o pai, Régis Cardoso, era. Um dia antes de viajar para cá, eu disse que ia aos Estados Unidos para ver as crianças. Os meninos precisam da união da família. É lógico que não é a mesma coisa o passeio sem Rodrigo. Por várias vezes me peguei chorando aqui. Mas nós nos vemos com frequência, já que meu filho voltou a morar no Brasil e sempre vai ter um quarto lá em casa esperando por ele.

– A família tem algum personagem preferido?

– Quem me despertou o carinho pelo Mickey foi Rodrigo, quando viemos aqui nas primeiras vezes. Ele ficou encantado e, durante muito tempo, foi o boneco que mais amou. Não tinha para dinossauro nem Capitão Amé rica... O Mickey foi seu herói! Mas eu gosto ainda do Tico e Teco. O Plu to e o Pateta também são uma graça, adoro cachorros.

– Apesar da ausência de Rodrigo, como está o passeio?

– É sempre incrível. Quando estou na Disney, acabo me esquecendo de tudo, de que sou a atriz Susana Vieira, brasileira, de que tenho dívidas e trabalho na TV Globo... Parece que estou no País das Maravilhas da Alice! Não tenho nenhuma preocupação aqui, desligo até o celular. Só carrego a carteira com alguns dólares e os cartões. Esse é um momento raro na vida de uma pessoa, em que você passa alguns dias com sua família só brincando. Não tem obrigação de fazer comida, lavar roupa... O perigo é querer ficar aqui, né?

– Qual de vocês é o mais corajoso nos brinquedos?

– Eu e o Bruno. O Rafa é mais calmo. Os garotos estão muito carinhosos comigo, apesar de passarem o tempo todo rindo do meu inglês. Mas gosto de falar errado mesmo só para irritá-los. (risos)

– O fato de seus netos morarem nos Estados Unidos faz com que você os mime mais?

– Mimo com tênis, camisetas... Mas dou bronca, sim. Quando eles respondem a Lu ciana de uma forma que eu não gosto, chamo a atenção deles. O Sandro também pegou no pé do Bruno para estudar, mas ele é esperto, inteligente, sempre acaba passando de ano.

– Crê que os meninos mudem um dia para o Brasil?

– Eles estão bem estudando aqui nos EUA. O importante é tentarmos nos ver sempre.

– E como andam os preparativos para viver a Pillar?

– Fiz questão de cumprir a agenda da peça A Partilha, em São Paulo, para focar na novela. Estou bastante animada!

– Muitas atrizes intensificam os cuidados de beleza para um novo trabalho. Também é assim?

– Estou sempre me cuidando, muito pela saúde. Passei as últimas semanas parada por causa da viagem. Normalmente, não deixo de fazer alongamento, musculação e exercícios aeróbicos. Infeliz mente, no Brasil, dão muito valor à estética. A gente tem que combater o preconceito contra a velhice. Ser livre é viver feliz sem se preocupar com o preconceito dos outros. E quero ter essa liberdade.

– Mas você não parece ter a idade que tem...

– Não tento me manter jovem a todo custo. Sandro, por exemplo, me valoriza pelo que sou por dentro. Mas, para a minha sorte, tenho uma aparência física muito bonitinha, e também não estou nem chata nem velha. (risos) Agora, é claro, se existem esses tratamentos de última geração para não envelhecer e me manter saudável e durinha, por que não utilizá-los?