SPFW aponta tendências e inova

terça 29 outubro, 2019
Isabella Fiorentino, Maisa Silva, Larissa Manoela e Viviane Orth
Isabella Fiorentino, Maisa Silva, Larissa Manoela e Viviane Orth AgNews e Brazil News


Apresentações conceituais sofisticam semana de elegância

A palavra que mais ganhou os corredores da 48ª edição da SPFW, a semana de moda mais aguardada para os brasileiros, foi diversidade. Nunca se viu tantos desfiles conceituais, repletos de performances inovadoras e criativas, modelos fora dos padrões de beleza que se costuma ver nas passarelas e roupas cujas conexões abrem inúmeras interpretações. Mais de 35 apresentações tomaram as duas salas do Pavilhão das Culturas, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, propondo novas reflexões sobre o papel da moda e da inclusão social.

Grifes como Isaac Silva, Free Free e Ângela Brito trouxeram um casting de modelos inovador, enquanto os estilistas João Pimenta (52), Fabiana Milazzo (48) e Fernanda Yamamoto (40) apresentaram seus looks com vários famosos, como Paulo Miklos (60), Barbara Fialho (31) e Bárbara Paz (45), que foram aplaudidos sem medo pela plateia. “Obrigado, João, pelo convite para participar de um momento tão importante, tão potente e belo! O desfile foi um grito de liberdade! Elegância e apuro estético a serviço da diversidade, das escolhas individuais, da garantia do direito de cada um de nós à felicidade!”, celebrou Paulo, no final de sua participação.

Barbara, aliás, uniu sua paixão pela moda e pela música durante o desfile e mostrou sua voz doce para os presentes. “Foi um sonho cantar e desfilar no SPFW, onde tudo começou na minha carreira na moda. Eu tenho um amor muito grande por este evento e guardo memórias lindas no meu coração”, relembrou ela, que foi mãe recentemente de Maria (2 meses), fruto do casamento com o empresário Rohan Marley (47).

Entre os nomes famosos que prestigiaram os cinco dias de evento estavam as apresentadoras Isabella Fiorentino (42), Vera Viel (44) e Maisa Silva (17), os cantores Kell Smith (26) e Seu Jorge (49) e a atriz Larissa Manoela (18). “Só alegria em estar em mais uma edição do SPFW”, disse Larissa, que acompanhou tudo da primeira fila, especialmente os looks das veteranas como Caroline Ribeiro (40), Ana Claudia Michels (38), Aline Weber (30) e Talytha Pugliesi (37).

Um dos destaques da nova geração de modelos foi Sam Porto (25), que ganhou o posto de primeiro homem transgênero a desfilar na semana de moda paulistana e já estreou como um dos recordistas de desfiles, com nove participações, sendo uma delas bem marcante. No show da Cavalera, ele escreveu no peito ‘respeito trans’, perto das cicatrizes da cirurgia de remoção da mama. “Obrigado de coração pelo espaço e liberdade para me expressar da forma que eu quis na passarela. Foi muito forte para mim. Toda a emoção que tivemos no backstage, antes de entrar, borrando toda a maquiagem, com cada modelo que estava ali representando sua vivência, me fez refletir bastante e refletir também sobre tudo o que joguei para o alto para poder estar aqui hoje”, escreveu o modelo e tatuador em suas redes sociais ao celebrar a fase atual.

por Revista CARAS
Atualizado terça 29 outubro, 2019 (333263)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Anitta conta verdades inusitadas ao jogar jogo em entrevista com Matheus Mazzafera Durante entrevista, Anitta faz revelações íntimas
  2. 2 Anitta compartilha clique quente de topless e sem maquiagem
  3. 3 Vera Viel exibe árvore de natal luxuosa de sua mansão
  4. 4 Cauã Reymond mostra a filha tendo aulas de surf
  5. 5 Isis Valverde prepara retorno às novelas após maternidade
  6. 6 Jornalista Alexandre Garcia se casa aos 79 anos
  7. 7 Thais Fersoza flagra Teló tocando bateria com os filhos
  8. 8 A Fazenda: Diego Grossi é o novo fazendeiro da semana
  9. 9 A Fazenda: Diego se distancia dos peões após discussão
  10. 10 Gianecchini celebra aniversário: ''Adoro cada nova etapa!''