revista PARAÍSO

Sol do Caribe, a escolha de Daniela Albuquerque para viagem em família

A apresentadora do 'Sensacional', da RedeTV!, sai para relax com o marido, Amilcare Dallevo Jr, e suas princesas Alice e Antonella

Fernanda Chaves Publicado sábado 22 maio, 2021

A apresentadora do 'Sensacional', da RedeTV!, sai para relax com o marido, Amilcare Dallevo Jr, e suas princesas Alice e Antonella
Daniela Albuquerque com Amilcare Dallevo Jr. e as filhas, Alice e Antonela, em resort nas - João Passos

 

 

Um resort nas Bahamas, Caribe, foi o destino escolhido por Daniela Albuquerque (38) para curtir ainda mais as filhas, Alice (9) e Antonella (6), e o marido, o presidente e coproprietário da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr (63). “Ficamos só quatro dias, mas aproveitamos bastante. Até levei meu violão", disse a apresentadora do Sensacional, da RedeTV!.

Para Daniela, os dias sob o sol foram oportunos. “Amamos viajar e, nesse momento que estamos vivendo, apesar de ter sido pouco tempo, deu para dar uma respirada”, diz. O passeio foi ainda mais importante para as herdeiras, que desde o ano passado não saem da frente da tela do computador, nas aulas remotas. Elas seguiram com os estudos direto do hotel, mas também conseguiram se desligar um pouco da tecnologia. “Percebi como elas estão crescendo. Vendo, por exemplo, a Alice ir pegar um shake numa cafeteria e se virar no inglês para pedir as coisas no quarto do hotel”, orgulha-se a mãezona, que destaca a amizade entre as meninas. “A Antonella está cada vez mais entrosada com a irmã. É lindo ver esta cumplicidade das duas”, emociona-se. 

– Passar por uma pandemia a fez valorizar ainda mais a vida e as pessoas que ama?

– Com certeza. Dar valor ao que realmente é necessário. Eu sempre estive ao lado das pessoas que eu amo. Sempre fui acolhedora. Mas passar por esse momento me fez valorizar ainda mais as coisas especiais da vida, o que realmente tem valor. 

– Para criança deve ser ainda mais difícil. Como as meninas estão lidando com essa fase? 

– Sempre ouço elas falando: “Depois que passar o coronavírus vamos fazer isso e aquilo”. Elas estão cheias de planos. Não está sendo fácil, principalmente nessa ruptura da rotina delas. Agora estão numa fase menos dolorosa. Elas voltaram na parte da manhã a ter aulas presenciais na escola, mas à tarde ainda seguem nas aulas remotas. Esta pandemia tem seu lado difícil, mas elas ganharam bastante autonomia nos estudos. No começo, eu quase pirei com essas aulas on-line. Agora elas dominam e eu nem preciso ficar em cima. São estudiosas.

– Você sempre teve o sonho de construir sua família?

 – Sempre sonhei. Minha brincadeira preferida desde criança era a de ‘casinha’ e ‘mamãe e filhinha’. Sou muito realizada em ter uma família tão linda e abençoada. Eu, o Amilcare e as meninas somos muito grudados. Gostamos de fazer as coisas sempre juntos. Desde pegar uma fruta no pé, até fazer as coisas mais sofisticadas. Temos o hábito de rezar com as meninas todas as noites. Somos muito unidos.

– O Amilcare é um grande parceiro de vida?

– Ele é muito parceiro. Já são quase 17 anos juntos. Ele é um marido maravilhoso, que me apoia muito, um excelente pai. Nessa pandemia, ficamos ainda mais juntinhos e essa convivência diária fortaleceu ainda mais a nossa relação. Diante de tantas coisas ruins acontecendo no mundo, ter esse acalento de um companheiro é sentir que eu tenho um porto seguro.

– E ser mãe é tudo o que você imaginava ou é ainda melhor? 

– É muito mais do que eu imaginava. Eu sou uma mãe extremamente carinhosa, mas rígida quando é necessário. Educar não é uma tarefa fácil. Mas vale a pena ver o progresso delas com o passar do tempo. Sou muito grata por tê-las na minha vida. Eu aprendo muito com elas também. É uma delícia ser mãe de duas princesinhas como a Alice e a Antonella são. 

– Feliz na vida pessoal e na profissional também, afinal, já são quase 15 anos de televisão. É onde você se sente realizada?

– Me sinto realizada. Admiro muito a minha trajetória. Comecei como estagiária na época em que estava na faculdade de Jornalismo e, hoje, me ver à frente de um programa no horário nobre me enche de orgulho. Amo meu trabalho. Amo receber meus convidados para uma conversa face a face. Extrair coisas maravilhosas dos artistas que vão ao Sensacional é muito grandioso. 

– Recentemente, você fez uma comparação de uma foto sua com 16 anos e uma atual. Não mudou nada! Qual é o segredo?

– Sou uma pessoa que gosto de me cuidar. Faço bastante esporte. Mas o que mais me chamou a atenção ao tirar aquela foto do fundo do baú foi o meu sorriso e o brilho nos meus olhos, que continuam da mesma forma. A minha essência está presente em todos os percursos da minha
vida. Sou muito grata por tudo de maravilhoso que me aconteceu. Eu sou de uma família muito simples. Mas os meus valores nunca mudaram. Sou a mesma Dani de sempre. 

 – Entre as rotinas de mãe e apresentadora, você ainda encontra tempo para se cuidar. É uma preocupação com a aparência ou com a saúde?

 – Adoro fazer esporte. Sempre fui serelepe. Eu não paro. Sou ligada no 220 volts. Acordo todos os dias muito cedo. Tenho uma rotina de exercícios. Até quando minha sinusite está atacada, eu já subo na bicicleta por 20 minutos e já sara. É meu remedinho. (risos) Com uma rotina de exercícios, consequentemente, teremos uma vida com mais saúde. A saúde é o nosso bem mais precioso. Nosso corpo é o nosso templo. Temos que nos cuidar. Ainda mais nesta fase difícil que estamos passando.

Daniela Albuquerque em viagem às Bahamas / foto: João Passos
Daniela Albuquerque em viagem às Bahamas / foto: João Passos
Daniela Albuquerque em viagem às Bahamas / foto: João Passos
Daniela Albuquerque em viagem às Bahamas / foto: João Passos
Daniela Albuquerque com Amilcare Dallevo Jr. e as filhas, Alice e Antonela, em resort nas / foto: João Passos

Último acesso: 13 Jun 2021 - 23:24:12 (389739).

Leia também

TV CARAS