Rotina do amor na casa do governador Mauro Mendes

sexta 24 janeiro, 2020
Mauro, Virginia e seus filhos, na casa da família em Cuiabá
Mauro, Virginia e seus filhos, na casa da família em Cuiabá Rai Reis


O líder do Mato Grosso relata sua história de superação com Virginia e os membros do clã

Uma história de amor digna de filme. Casados há quase 25 anos, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (55), e a economista e empresária Virginia Mendes costumam dizer que são almas gêmeas. E não é somente pela linda família que construíram. Eles, que são pais de Ana Carolinne (24), Luis Antônio (22) e Maria Luiza (5), têm um laço ainda maior que os une. Em 2014, Mauro salvou a vida de sua mulher ao doar um rim a ela, que sofria de uma doença hereditária. “Além de toda a nossa história de amor, tenho uma parte dele dentro de mim e isso só nos fortalece ainda mais enquanto casal”, comenta Virginia, na casa da família, em Cuiabá, capital do Estado. 

A cumplicidade e parceria do casal é muito grande não só em casa, mas também no lado profissional. Enquanto Mauro governa o Mato Grosso, Virginia, que é bacharel em Economia, desempenha o papel de sócia-administradora na empresa Bimetal e, ao lado dos dois filhos mais velhos, administra os negócios da família, uma vez que Mauro está licenciado desde janeiro de 2019 para exercer seu mandato. A primeira-dama possui forte atuação na área social, tanto no poder público como na iniciativa privada.
E, mesmo não tendo assumido nenhum cargo público no governo, coordena e executa de forma voluntária inúmeras ações e programas sociais voltados às famílias mais carentes ou em situação de vulnerabilidade social. 

Nos momentos de lazer, a família gosta de assistir a filmes e séries, fazer churrasco em casa e viajar. Atualmente, Ana e Luis Antônio não moram mais com os pais e, por isso, quando estão reunidos, querem aproveitar ao máximo os momentos juntos. “Somos caseiros”, ressalta Mauro.

– Como avaliam a história de amor de vocês?

Mauro – Como uma linda história de amor verdadeiro.

Virginia – Sempre digo que somos como almas gêmeas. É como se nos conhecêssemos de outras vidas, tamanha nossa cumplicidade. A gente consegue se comunicar só pelo olhar. Da primeira vez que nos vimos, eu tinha somente 12 anos de idade, e quando nos reencontramos, foi amor e muita paixão. E, desde então, nunca mais nos separamos. E aí vieram nossas riquezas, que são os nossos três filhos. A nossa história de vida está construída em cima de uma base muito sólida, de anos de convivência, de união, amor, cumplicidade, respeito e, principalmente, com as bênçãos de Deus.

– Qual a sensação ao verem a família que construíram?

Mauro – Uma sensação muito gostosa. A minha família é o que dá o sentido da minha vida e me realiza plenamente.

Virginia – Depois de Deus, que vem em primeiro lugar em minha vida, a minha família é o que eu tenho de mais importante e especial. Eles são tudo para mim, por eles eu faço tudo. Meu lar e a minha família é onde tudo começa e o amor nunca termina.

– O que admiram no outro?

Mauro – Honestidade, a simplicidade, além de ser uma grande mãe. É a mulher da minha vida. Fiquei encantado com a beleza e simplicidade dela e logo me apaixonei. Continuo apaixonado após quase 25 anos juntos, vamos completar bodas de prata.

Virginia – O caráter e a honestidade dele. Mauro gosta de desafios, trabalha muito e é um ótimo gestor em tudo que ele se propõe a fazer, além de ser um marido e pai maravilhoso. Foi Deus que o colocou em minha vida.

– O que costumam fazer juntos nos momentos de lazer?

Mauro – Somos bem caseiros, gostamos de assistir a filmes e seriados juntos. Fazemos churrasco aos domingos e gostamos de viajar em família.

Virginia – Gostamos de passar o tempo juntos, conversando sobre tudo. Quando estamos em casa, gostamos de curtir a piscina, fazer churrasco e curtir os filhos. Como os dois mais velhos estão morando fora de Cuiabá, quando estão todos aqui queremos ficar juntos, em família, aproveitando estes momentos.

– Virgínia, como foi receber o rim do seu próprio marido?

– Eu digo que foi Deus que nos uniu e com certeza foi Ele também que nos abençoou com este milagre, pois sou casada há anos com ele e jamais imaginei que um dia ele salvaria minha vida. Já éramos muito ligados, agora, então, muito mais. Por isso eu digo que Mauro é a minha alma gêmea. Ele se propôs na hora a fazer todos os exames e assim que deu positivo, que os exames apontaram a compatibilidade, ele nunca teve medo ou dúvidas. E passamos por muitos momentos difíceis durante o processo. Na primeira cirurgia, de retirada dos rins, eu passei muito mal, tive que receber muito sangue, e, por conta de todas essas complicações, Mauro teve que fazer todos os exames novamente, para saber se ainda continuaria compatível. E, mesmo assim, ele fez e Deus foi tão maravilhoso em nossas vidas que, mesmo assim, ele continuou compatível e realizamos a cirurgia. Se hoje estou bem e tenho uma vida normal, com saúde, é graças ao meu amado esposo, que me doou seu rim. Além de toda a nossa história de amor, tenho uma parte dele dentro de mim e isso só nos fortalece mais enquanto casal.

– E para você, Mauro, como foi doar o órgão que salvou a vida de sua mulher?

– Eu fiz de coração, um gesto motivado pelo amor e para que pudéssemos continuar juntos por mais 50 anos. Faria tudo de novo, pois Virginia é o amor da minha vida.

– O que esperam do futuro?

Virginia – Esperamos permanecer unidos, como casal e como família. Seguindo nossa caminhada sempre um ao lado do outro, de mãos dadas, vendo e participando da vida dos nossos filhos, comemorando as vitórias e conquistas deles, que, com certeza, são nossas também.
 

por Adriana Trujillo
Atualizado sexta 24 janeiro, 2020 (341107)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Simaria posa com look sensual e fãs elogiam boa forma da sertaneja Simaria posa com look sensual e fãs elogiam boa forma
  2. 2 Tiago Abravanel revela detalhes de seu relacionamento
  3. 3 Marília Mendonça abusa do decote e surge sem make
  4. 4 Maraisa tem clique invadido por Maiara e Fernando Zor
  5. 5 Mileide Mihaile é flagrada com o novo namorado no Rio