revista Abrindo mentes

Roberto Shinyashiki e sua missão trasformadora

Psiquiatra trabalha com filhos em evento que reúne quatro mil pessoas em busca de evolução

Revistas CARAS Publicado segunda 14 outubro, 2019

Psiquiatra trabalha com filhos em evento que reúne quatro mil pessoas em busca de evolução
Roberto atua com os filhos, Marina, Ricardo e Arthur, usando a música como estratégia no Now - Angelo Pastorello



Com uma longa estrada na observação da mente humana, precursor em livros sobre relacionamentos e como ser bem-sucedido, o psiquiatra, escritor e palestrante Roberto Shinyashiki (67) tem um modelo pessoal e profissional de desenvolvimento que por si só é uma ótima sugestão de vida: “Os pais têm a tendência de querer definir o que é bom, ruim, certo ou errado, e acabam criando filhos frustrados. Pais têm de entender que nessa dinâmica não há só a oportunidade de ensinar, mas a de aprender”. Depois de anos tocando seus negócios, dois de seus filhos, com exitosas carreiras, tornaram- se seus sócios em nova etapa da jornada.

Ele, Arthur (34), publicitário com passagem pela DM9 e Ogilvy, e Ricardo (34) criaram o Now, evento que reúne cerca de 4000 pessoas em um grande auditório. “É uma proposta transformadora de pessoas. Todo ser humano quer ir para o próximo nível, mas o cérebro tende a manter um comportamento. Vamos criando experiências para que as pessoas abram a cabeça.

Primeiro trabalhamos os bloqueios de infância, depois a construção das competências profissionais e de relacionamento e, por fim, a criação de uma agenda para o futuro, um plano de vida”, conta. Com a ajuda dos filhos, transformaram eventos de 300 pessoas para milhares. “Amar é querer evoluir junto. Discutimos, mas estou sempre querendo ser um pai melhor a cada dia”, prega Roberto.

Último acesso: 25 May 2020 - 19:17:05 (331786).