revista Raízes

Recife, morada afetiva para Michelle Loreto

À frente do quadro Bem Estar, ela volta às origens e renova energias

Mariana Silva Publicado quarta 22 janeiro, 2020

À frente do quadro Bem Estar, ela volta às origens e renova energias
Na Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, Michelle é clicada por seu namorado - Marcelo Naddeo


Há 15 anos morando em São Paulo, sempre que tem oportunidade, Michelle Loreto (39) volta à sua terra natal, a encantadora Recife. “É o lugar que vou para buscar força, energia e inspiração. Preciso deste combustível. Do amor da família, de estar perto dos meus amigos e de sentir a vibração da cidade”, conta a apresentadora do Bem Estar, quadro incorporado ao matinal Encontro, da TV Globo, apresentado por Fátima Bernardes (57). “Dessa vez, fui para comemorar os 80 anos da minha avó, que chamo de Uvinha. Foi uma viagem rápida, mas deu para matar a saudade. A sensação que tenho quando vou para lá é de aconchego, me sinto em casa sempre, é a minha cidade, onde estão as minhas referências mais fortes”, completa ela, que ainda aproveitou a ida à capital pernambucana para visitar a Oficina Cerâmica Francisco Brennand, criada pelo célebre artista plástico e ceramista Francisco Brennand (1927–2019). “São obras lindas, que falam muito da nossa cultura. É um lugar grandioso, não perde em nada para o que a gente vê fora do país”, valoriza ela, que chegou a conhecer o escultor quando criança.

Para registrar seu amor pelo local, que funciona como um museu de arte, com obras ao ar livre e esculturas impressionantes, a apresentadora fez uma sessão fotografada por seu namorado, Marcelo Naddeo (45), com quem está há três meses. “Nos conhecemos no Atacama, eu estava viajando de férias com um amigo e ele, com mais dois amigos”, relembra Michelle, sem esconder que, apesar da parceria entre ambos, ainda fica um pouco tímida com as câmeras. “Sempre que vou fotografar, com qualquer pessoa, fico tímida no começo. Depois, me solto. Com ele, também era assim. Ele me passa tranquilidade e segurança e eu confio cem por cento no que ele está fazendo”, entrega ela. Realizada com seu trabalho, Michelle valoriza o compromisso e a importância de falar ao público sobre saúde e comportamento. “Ainda mais hoje, que vemos tantas fake news em relação à saúde. Estamos ali para levar informação de qualidade”, reflete ela, que ainda deseja alcançar novos patamares profissionais. “Precisamos sempre renovar nossos sonhos, né? Isso é a graça em viver. Espero conseguir cada vez mais ajudar as pessoas com aquilo que sei fazer, me comunicar”, declara.
 
Perto dos 40 anos, a apresentadora tem certo receio ao pensar na nova idade. Ainda assim, porém, garante que vive a melhor fase de sua vida. “É... isso me assusta. Acho que as mulheres de 40 me entendem. A gente não se sente com esta idade, por isso é estranho”, diz, aos risos. “Quando paro para pensar em como me sinto, mais madura, tranquila, confiante e segura, vejo que estou na melhor fase da minha vida. Sei o que quero e o que eu não quero, tenho energia pra ir atrás dos meus sonhos e essa serenidade que a maturidade traz não tem preço”, garante.

Último acesso: 11 Jul 2020 - 02:46:51 (340944).