revista Realeza

Princesa Victoria e Daniel Westling renovam os laços

A herdeira do trono da Suécia completa 10 anos de união e fala do compromisso com a coroa

Revista CARAS Publicado sexta 26 junho, 2020

A herdeira do trono da Suécia completa 10 anos de união e fala do compromisso com a coroa
No Palácio de Haga, em Estocolmo, Victoria e Daniel comemoram a data com elegância e estilo - Reprodução/Instagram


Primeira na linha de sucessão ao trono sueco, a princesa Victoria (42) está em festa. O motivo? Ela acaba de completar 10 anos de união com o príncipe Daniel Westling (46) e, para eternizar a data, protagonizou fotos cheias de romantismo e amor no Palácio de Haga, na capital, Estocolmo, e, claro, as compartilhou com os súditos. O casal se conheceu em uma academia, em 2002. Na época, Daniel era seu personal trainer e, apesar de não pertencer a uma família ligada à realeza, conquistou o coração da princesa. “Creio que, em geral, os suecos acreditam que o jeito moderno seja casar-se com quem amamos, não importando de onde ele ou ela vem. O que importa é a felicidade entre as pessoas”, já declarou Victoria. E ela garante: não foi amor à primeira vista! “Não houve aquele clique imediato. Daniel e eu tivemos uma amizade ótima e bem fundamentada. Foi uma amizade que cresceu e se transformou em amor. Ele é uma pessoa sábia e sinto-me bem quando o tenho por perto”, recordou ela, cuja afirmação é reforçada pelo amado. “Nossa amizade se transformou em amor. É a química pessoal perfeita”, frisou ele.

Pais de Estelle (8) e Oscar (4), eles colocam a educação dos herdeiros no topo de sua lista de prioridades. “Eu me esforço para ser uma boa mãe. Procuramos estar presentes em todos os momentos e, ainda assim, sinto que gostaria de estar mais ao lado deles”, apontou a princesa, cheia de elogios aos pequenos. “Estelle é alegre, confiante e tem senso e humor. Já Oscar é calmo, respeita as pessoas e ama a irmã!”, derrete-se a mamãe.

Herdeira do rei Carl XVI Gustaf (74) e da rainha Silvia (76) — que é filha de uma brasileira —, Victoria se divide entre os cuidados com a família e os deveres reais e, aos poucos vai se preparando para, no futuro, assumir o trono. “Minha vida inteira é para a Suécia. Pode parecer pretensioso, mas eu sinto que é verdade. Vejo meus pais e seu trabalho incansável e noto com alegria como eles o fazem, com um interesse interminável. Espero poder experimentar a mesma alegria na idade deles”, avisou ela, que sempre manteve relação de transparência e sinceridade com os súditos, chegando, inclusive, a falar abertamente sobre seus problemas de transtorno alimentar. “Passei por momentos difíceis. Precisava de tempo para resolver as coisas e recuperar o meu equilíbrio”, confessou ela sobre as dificuldades pessoais.

Último acesso: 11 Jul 2020 - 01:52:09 (355289).