Daniela Mercury diz ser uma mãe liberal e declara: "Por mim, adotaria outras dez crianças"

Daniela Mercury lança CD na Argentina e fala das suas três meninas adotadas

quarta 19 dezembro, 2012
Em hotel na capital argentina, onde lançou seu último CD e DVD, ela conta que chega a chorar de saudades de casa durante as viagens.
Em hotel na capital argentina, onde lançou seu último CD e DVD, ela conta que chega a chorar de saudades de casa durante as viagens. Brandpix

As paixões movem a vida de Daniela Mercury (47). Em viagem à Argentina, onde lançou seu último trabalho, Canibália - Ritmos do Brasil, e apresentou grande show na 41ª Fiesta Nacional del Mar, na cidade de Mar del Plata, a cantora fez questão de realçar sua ligação com o país. “Tenho 20 anos de um relacionamento profundo com o povo daqui”, orgulhou-se a artista. “Me sinto uma filha ou irmã deste lugar. Há muitas maneiras de fazer esta conexão de fraternidade entre as culturas de duas terras e eu sonho com isso há muito tempo”, declarou ela, que conquistou uma legião de fãs na nação vizinha a partir do lançamento, há exatamemente duas décadas, de O Canto da Cidade, seu segundo CD solo, que ganhou disco de ouro na Argentina. E essa intimidade ficou clara na recente apresentação, na qual cantou sucessos como Ilê Ayê e Rapunzel, além das inéditas Alma Feminina e Cheia de Graça. O espetáculo, que exaltou sons tipicamente brasileiros, teve como um dos pontos altos a homenagem a Carmen Miranda (1909-1955), em um dueto virtual durante a música O Que É Que a Baiana Tem?

A alegria com o sucesso no exterior, no entanto, não deixa de mexer com outra paixão de Daniela: a família. Com as constantes viagens profissionais, a baiana admite que muitas vezes chora de saudades de casa, principalmente por ser muito ligada aos filhos, o cantor e músico Gabriel (26) e a bailarina Giovana Póvoas (25), do casamento com Zalther Póvoas (48), e, há cerca de um ano, Márcia (14), Analice (10) e Ana Isabel (2), as três em processo de adoção com o atual marido, o empresário italiano Marco Scabia (37), com quem se relaciona há quatro anos. “Filhos são encantadores e tenho muita admiração por todos. Adotei as três meninas praticamente ao mesmo tempo. Duas delas são irmãs de sangue. Por mim, adotaria outras dez crianças, e não considero isso um ato de doação, pois é uma felicidade muito grande. Como minha vida é uma loucura, aumentei a família por esse meio ‘instantâneo’. São minha alegria e vão acabar cuidando muito mais de mim que eu delas”, já disse Daniela, que também tem uma neta, Clarisse (3), filha de Gabriel.

Mais Notícias

Mãe paciente, mas, às vezes, brava, como costuma se definir, a cantora ressalta que o caminho do amor e do diálogo é sempre o melhor a ser seguido. “Nunca bati nos meus filhos, sempre tentei explicar as coisas dentro da compreensão deles, mas procuro deixá-los à vontade”, afirmou. “De vez em quando, até dou umas puxadas de orelha, mas, em 90% do tempo, sou uma mãe extremamente liberal, assim como a minha foi comigo. Só que Gabriel e Giovana são muito mais calmos que eu era. Quero ser uma mãe libertadora e não repressora. Criar filhos é uma grande experiência e fico feliz por eles serem como são”, explicou ela, que tem os dois mais velhos integrando a sua banda. “Eles estão sempre perto de mim e isso é um luxo. São ótimos profissionais”, elogiou a artista, que também não se descuida do corpo. Daniela, que começou a praticar aulas de dança aos 8 anos, faz pilates e ginástica funcional. “Estou achando que fiquei até muito ‘volumosa’, gostosa demais”, afirmou, recentemente, dando uma gargalhada.

Atualizado quarta 19 dezembro, 2012 (221406) | 15/12/2018 16:18:53

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Projota anuncia show de graça para arrecadar brinquedos
  2. 2 Karina Bacchi e Amaury derretem corações em ação do bem
  3. 3 Bruna Marquezine entrega mania em momento de desabafo
  4. 4 Thais Fersoza mostra diversão em irmãos de Melinda e Teodoro
  5. 5 Marília Mendonça exibe nova silhueta em look nada discreto
  6. 6 Simone Mendes revela principal motivo de foco para emagrecer
  7. 7 Whindersson Nunes surta com mansão luxuosa de Simone
  8. 8 Juliana Rios comemora aniversário do marido, Bruno Bezerra
  9. 9 Rafael Ilha desaprova mulheres de A Fazenda 10: 'Vergonha'
  10. 10 Ex-BBB Sol revela que superou episódio "We Are The World"