Revista Ansiedade

Pais Kiara Sasso e Lázaro Menezes

sexta 11 outubro, 2019
Em Cotia-SP, Kiara e Lázaro festejam gravidez em meio aos jardins da nova casa
Em Cotia-SP, Kiara e Lázaro festejam gravidez em meio aos jardins da nova casa Martin Gurfein


À espera de Luna, par celebra momento de mudanças e descobertas

Acostumados a encarar diferentes personagens nos palcos, Kiara Sasso (40) e Lázaro Menezes (37) se preparam para viver o enredo mais desafiador e importante de suas vidas: serem pais. Há quatro anos dividindo as delícias da vida a dois, os atores se preparam para compartilhar a cena com uma especial personagem, a filha, Luna. “É uma gravidez muito planejada e esperada. Desde que estamos juntos, alimentamos esta vontade e este desejo. No começo, a gente não tentava, mas também não evitava. Depois, começamos a acompanhar o calendário, mas não estava dando certo. Fomos fazer exames, mas deu tudo normal. Há dois anos, mais ou menos, tentamos a inseminação, mas também não deu certo. Foi difícil porque nossos exames davam normais, não havia um problema e estávamos de mãos atadas”, contou Kiara, grávida de oito meses e que viu seu sonho de ser mãe se concretizar com a fertilização in vitro. “As possibilidades foram se afunilando. Ficamos apreensivos, tensos e estávamos com medo, afinal, um dos médicos em que nós passamos sugeriu até que a Kiara fizesse uma cirurgia. Achávamos que a fertilização in vitro era algo complexo e difícil, mas nossa médica fez parecer tranquilo e sério ao mesmo tempo”, explicou Lázaro. “Eu já ia fazer 40 anos, precisava de algo que nos desse chances”, emendou Kiara. Pensando no futuro, eles aproveitaram o processo para deixar um embrião congelado. “Sou filha única e faço questão de quebrar esta corrente. Quero ter, no mínimo, dois filhos e não vamos demorar muito”, avisou ela.

Hoje, eles trocaram a apreensão pela ansiedade e muitas mudanças. Mudança de rotina, de estilo de vida e de casa! “Parece que tudo acontece ao mesmo tempo. Acho que é a Luna querendo chegar com tudo mais organizado”, brincou Lázaro, que tem se desdobrado entre os cuidados com a amada e a reforma do novo lar, cercado por natureza e calmaria, em Cotia, na Grande SP. “Durante muito tempo, me dediquei à carreira, mas já fiz tanta coisa...Não tenho que provar mais nada. É momento de dar uma pausa e curtir esta fase”, apontou Kiara, que, assim como Lázaro, é um dos grandes talentos do teatro musical brasileiro. Hoje, estão no ar com a novela As Aventuras de Poliana, no SBT, e se dedicam ao seu centro de estudos de teatro musical, o Broadway Center.

– Hoje, muitas mulheres optam pela gravidez tardia. Teria feito algo diferente?

– Não existe momento ideal para engravidar. Antes de conhecer o Lázaro, eu estava na cobrança do relógio biológico e sabia que a pessoa que estava comigo na época não era a certa. Minha sorte é que ele apareceu aos 45 do segundo tempo e, a partir daquele momento, soube que ele seria a pessoa certa. Só assim para as coisas acontecerem naturalmente e de maneira leve. Deus me viu beijar tantos sapos na vida... Viu que paguei todos meus pecados, por isso, colocou um homem maravilhoso no meu caminho! (risos)

– Conversam sobre a educação que querem dar para Luna?

Kiara – Fui uma criança muito boazinha, tanto que beirava a bananice! Lutei na minha infância, adolescência e até na vida adulta para me encontrar como pessoa, saber do que gostava e quais meus limites, por isso, quero ensiná-la a não ter medo de ser diferente e saber prezar a individualidade.

Lázaro – É difícil nascer em um momento que o mundo está tão chato e as pessoas tão exacerbadas. Nós vamos passar não apenas bons valores, conduta e educação, mas, acima de tudo, coragem para ela enfrentar todo este mundo.

– Como encara a gestação?

Kiara – Não tive grande enjoos, só algumas náuseas, mas nada sério. Também não tive aversão por nenhuma comida, ao contrário, eu quero comer tudo que vejo! Em relação aos sintomas, a única coisa que senti nos primeiros três meses foi um grande cansaço, de ficar prostrada o dia inteiro. Até para pegar um copo de água na cozinha era um evento, mas passou. As pessoas dizem que a gravidez é um momento mágico e ela tem, de fato, muita magia, mas tem desafios também. A ficha ainda não caiu, tenho impressão que vou ficar barriguda para sempre.

– Como planeja o parto?

Kiara – Faço fisioterapia para tentar o parto normal. No Brasil, infelizmente, as mulheres são amedrontadas com o parto e a taxa de cesárea é altíssima. O corpo feminino foi feito para parir e quero muito viver esta experiência.

Lázaro – Quando Luna nascer, vou ficar chorando de alegria.

– Quem escolheu o nome?

Kiara – Desde adolescente acho o nome lindo. Era inegociável!

– Há segredo para a relação?

Lázaro – Mais importante que o amor é a admiração. É ela que traz respeito e carinho! Vivemos experiências distintas antes de nos conhecermos, o que nos deu maturidade e a certeza do que queremos.

Kiara – Sabemos que, tecnicamente, o amor é como uma planta que precisa regar, mas, para nós, tudo é muito natural.

por Tamara Gaspar
Atualizado sexta 11 outubro, 2019 (331632)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Leo Dias é suspenso do Fofocalizando e faz desabafo em suas redes sociais sobre o ocorrido Leo Dias é suspenso do 'Fofocalizando' e desabafa na web
  2. 2 Nathália Dill se despede da vilã Fabiana em última gravação
  3. 3 Vera Viel compartilha clique mostrando closet enorme e choca
  4. 4 Isis Valverde choca ao exibir festa de aniversário do filho
  5. 5 Bruna Marquezine compartilha texto que escreveu para Deus
  6. 6 Exclusivo: Bera fala sobre primeiras experiências no Brasil
  7. 7 Após cliques eróticos, Geisy perde mais de 7 mil seguidores
  8. 8 José Loreto chama atenção em clique no transporte público
  9. 9 Mateus Solano interpreta missionário ao lado de Jô e Régis
  10. 10 Xuxa Meneghel surge com novo visual e é elogiada por fãs