revista Dezembro Laranja

O Universo lúdico dos irmãos Maria Clara e João Pedro encanta público

Com o apoio dos Pais, Ana Carolina e Gibson, astros do YouTube destacam o Dezembro Laranja e dão dicas para exposição ao Sol

Publicado sexta 11 dezembro, 2020

Com o apoio dos Pais, Ana Carolina e Gibson, astros do YouTube destacam o Dezembro Laranja e dão dicas para exposição ao Sol
Maria Clara e João Pedro, astros do YouTube destacam o Dezembro Laranja - Alexandre Spindler

O poder da imaginação nas gostosas brincadeiras de criança deu vida a um universo mágico com os talentos dos irmãos Maria Clara (9) e João Pedro Amaral (12). Comandado pela dupla, o canal Maria Clara & JP, no YouTube, conta com mais de 23 milhões de inscritos atualmente e continua crescendo. Com o apoio e supervisão de Ana Carolina (37) e Gibson (43), pais orgulhosos, os pequenos influenciadores vêm provando que a nova geração tem um futuro brilhante pela frente. “Eu queria fazer um clipe musical para a festa de aniversário de 3 anos da Maria Clara, e, como ela adorava a novela Chiquititas, decidi gravá-la interpretando a música Mentirinhas”, contou a mãe. “Foi aí que eu percebi que ela tinha muito potencial e que aquilo era algo bem natural”, recordou ela. 


As produções, que muitas vezes usam como cenário a casa da família em Orlando, nos Estados Unidos, são inspiradas em situações corriqueiras e encontram no lúdico uma forma descontraída de levar diversão ao público infantil. “Eu me divirto demais gravando os vídeos! Inventamos vários passatempos legais, mas jogamos bastante videogame também”, disse Maria Clara. “Podemos brincar ao mesmo tempo com tantos meninos e meninas do Brasil. É muito bom receber o carinho dos fãs”, completou João Pedro, que se juntou às aventuras da irmã pouco tempo depois. 


Com o sucesso, a responsabilidade dos conteúdos criados se tornou maior, o que abriu novas portas para as estrelas mirins. Recentemente, eles foram nomeados embaixadores do Dezembro Laranja — campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia que alerta a população sobre a importância da prevenção desde a infância e os perigos do câncer de pele. “É maravilhoso ensinar outras crianças sobre coisas tão importantes, como cuidar da pele e a seriedade de se proteger do sol”, declarou, empolgada, a jovem atriz. “Aprendemos isso desde cedo com nossos pais. É ótimo compartilhar esses conhecimentos, como usar o protetor solar e boné”, ressaltou JP, como João é chamado. “Eles conseguem passar a mensagem de um jeito muito mais eficaz para os seguidores, então a conscientização acaba sendo mais ampla”, comentou Gibson, que, ao lado da eleita, participa ativamente na carreira dos herdeiros.

Último acesso: 22 Jan 2021 - 02:58:24 (371020).

Leia também