revista União

O sentimento que une Cesar Filho e Elaine Mickely

Em meio à quarentena, eles comemoram bodas de porcelana sob olhar dos herdeiros

Tamara Gaspar Publicado sexta 17 abril, 2020

Em meio à quarentena, eles comemoram bodas de porcelana sob olhar dos herdeiros
Cesar Filho e Elaine Mickely - Luma e Luigi Cesar


Há duas décadas, Cesar Filho (59) e Elaine Mickely (39) são protagonistas de uma história digna de conto de fadas. Ao longo desses anos, dividiram as conquistas, os momentos de alegria, as superações e viram o amor que os une crescer a cada dia. Se descobriram pais dedicados de Luma (19) e Luigi (16), se fortaleceram como casal e construíram uma família unida e sólida. Com motivos de sobra para comemorar — e se orgulhar —, eles acabam de completar 20 anos de casamento e, como juraram estar sempre juntos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, não deixaram a data passar em branco mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

Isolados em casa com os filhos, eles renovaram os votos e celebraram as bodas de porcelana em cerimônia intimista e cheia de emoção. “Tive a ideia uns três dias antes da data. Eu não queria deixar passar em branco e por que não celebrar só nós quatro? Compartilhei a ideia com Cesar e ele gostou!”, contou Elaine, de branco, como manda o figurino. “Foi tudo emocionante. Como o padre Antonio Maria celebrou nosso casamento há 20 anos, eu o chamei e ele aceitou fazer a bênção via internet. Foi como se voltássemos 20 anos no tempo!”, falou o apresentador do matinal Hoje Em Dia, da RecordTV. Familiares mais próximos, como pais e irmãos, também acompanharam pela internet.

Com uma mistura de sentimentos e sensações, o casal estava com mesmo olhar apaixonado e de admiração que imprimiu no altar quando trocou alianças pela primeira vez. “Nossa relação é um encontro de almas. A Elaine é um ser humano especial, está sempre alegre, sorridente e, muitas vezes, transforma a vida que está em preto e branco em um colorido especial”, derreteu-se Cesar. “Sou tão grata a Deus por ter colocado o Cesar na minha vida. Parece piegas, mas sabia que um dia iria encontrar um príncipe encantado e ele apareceu”, retribuiu a atriz. Verdadeiros e apaixonados, eles são exemplos de uma relação sólida e madura. “Ficamos felizes quando as pessoas dizem que acabamos alimentando a esperança delas, que é possível acreditar no amor e que as relações não são descartáveis. A humanidade precisa de mais amor? Claro que precisa. E que o amor possa vencer sempre!”, avaliou ele.

O quarteto pensou nos mínimos detalhes para tornar a celebração inesquecível. A cerimônia foi armada nos jardins da mansão da família, em Alphaville, na Grande SP, com direito a decoração de orquídeas brancas feita por Elaine. E todos se ajudaram! “Luma e Luigi cuidaram da parte de som e filmagem, instalaram celulares em ângulos diferentes, foram nossos fotógrafos, conectaram os familiares e o padre e foram superparceiros e companheiros. Foi uma coisa muito família!”, falou Elaine, que entrou embalada pela marcha nupcial. Para Cesar, a união e a divisão de tarefas em uma data tão importante acabou dando um sabor especial à celebração. “Elaine foi a grande mentora de tudo. Foi atrás dos doces, do bolo e nos mobilizou. Teve esse contexto especial porque foi tudo muito único. Isso mostrou que você pode fazer algo que seja significativo, emocionante e romântico usando a criatividade e poucos recursos”, avaliou ele. “Independente da situação difícil que as pessoas estão vivendo, você pode trazer alegria de dentro de você, mesmo sem recursos. As pessoas podem usar da música e da arte para trazer alegria, paz e esperança em momentos difíceis”, frisou Elaine.

Ao eleger o ponto alto da festa, o casal é unânime: a participação dos filhos na celebração. Cada um escreveu uma carta e fez a leitura diante dos pais. “Eles escreveram e leram com toda a emoção e amor, veio da alma. Já começaram a ler os textos emocionados e chorando”, orgulhou-se Elaine. “Um chorou no texto do outro e isso foi muito bonito. Eles também fizeram menção a eles como irmãos, o que nós significamos para eles como exemplo, como amor, como dedicação e a alegria e felicidade que eles têm por serem nossos filhos. Foi o momento mais emocionante. Éramos só nós quatro ali e Deus”, enalteceu Cesar. O gesto de Luma e Luigi ajudou a dar ainda mais certeza dos caminhos que o casal segue. “A gente vê que a nossa luta diária como mãe e pai está valendo a pena e que estamos conseguindo passar todos os exemplos que queremos. É uma gratidão mútua”, emocionou-se Elaine.

Para fechar a noite com chave de ouro, uma surpresa pra lá de romântica. Um saxofonista fez uma apresentação na rua, em frente à casa do par. “Esse foi um presente que a Ticiane Pinheiro deu e me ajudou a elaborar. Começamos a ouvir o som e saímos para ver o que era. Eu já sabia de tudo e até combinei com os vizinhos da casa da frente, que também saíram com taças na mão, à distância, é claro! Nós dançamos no meio da rua, foi diferente e marcante. Os vizinhos dançaram, Luma e Luigi também, foi muito especial”, recordou Elaine.

Inicialmente, os planos eram reunir a família para um almoço. “Nós estávamos pensando nisso desde o ano passado. Íamos fazer um almoço, depois pensamos em uma festa maior. Além disso, também faríamos uma viagem romântica, mas, com a pandemia que veio assustar o mundo inteiro, precisamos mudar tudo, mas ficou lindo do mesmo jeito”, contou Cesar. As mudanças de última hora, no entanto, acabaram rendendo aprendizado. “Se não fosse esta quarentena, não teríamos a oportunidade de estarmos nós quatro de maneira tão intimista. São coisas boas que a quarentena trouxe para a família”, reforçou Elaine.

Por falar em isolamento social, a família tem tirado de letra este momento. “A gente procura sempre manter um clima de alegria, paz e harmonia. Digo que do limão fazemos a limonada, sempre! Somos unidos e precisamos manter este espírito sem cair na rotina. Fazemos exercícios juntos, brincamos com jogos de tabuleiro, jogamos baralho, Luma começou a fazer bordado, o Cesar cozinha...”, elencou ela, apontada pelo amado como a força-motriz da casa. “É por isso que sou apaixonado pela Elaine. A gente chega em casa e sempre tem uma novidade, não existe rotina com ela, nem vida calma e tranquila!”, brincou ele, que segue apresentando o Hoje Em Dia, mas com os devidos cuidados. “Vou de casa para o estúdio, do estúdio para a casa, e a equipe está reduzida”, contou ele.

Quando o período de isolamento passar, o casal pretende fazer um novo brinde, desta vez, com uma viagem. “Vamos viajar porque ficamos na dívida, mas a celebração em si já aconteceu. Vamos guardar as energias para festejar os 25 anos, as bodas de prata”, adiantou Cesar, cuja opinião é a mesma da amada: “Foi tudo tão forte, marcante e especial para nós quatro, que já valeu”, completou ela.

Último acesso: 23 Sep 2020 - 20:44:06 (349319).

TV CARAS