revista Abre

O refúgio de Cássia Linhares e sua família

Ao lado do marido, Renato, ela ensina aos dois filhos a respeitarem e amarem a natureza

Revista CARAS Publicado quinta 31 outubro, 2019

Ao lado do marido, Renato, ela ensina aos dois filhos a respeitarem e amarem a natureza
A família se diverte com jogos e brincadeiras a quatro - Danielle Paiva

Foi pescando com minhoca, andando a cavalo e subindo em árvores da fazenda da família que a atriz Cássia Linhares (45) passou sua infância no Rio. Hoje, mãe de Eduarda (11) e Antônio Bento (6), ela tenta proporcionar as mesmas experiências para os filhos. “Minha conexão com a natureza vem de berço. Consciência ecológica se aprende melhor quando há interação com a natureza. Ao desenvolver amor e memória emocional com seus rios, cachoeiras, flora e fauna, o respeito nasce e, quando se entende o valor que ela tem, formamos guardiões da Mãe Terra”, conta ela, em sua confortável casa de campo na serra fluminense.

Sucesso como a Beatriz em Topíssima, da RecordTV, Cássia nem pensa duas vezes quando está de folga e logo corre para seu refúgio. “Tomamos banhos de cachoeira, fazemos trilha, salvamos insetos, passeamos com nossa cadela, jogamos bola, peteca e cartas, cozinhamos suspiros e pipocas, assistimos a filmes e ficamos juntinhos”, revela ela, casada com o advogado Renato Bussière (45).

Na TV, Cássia vive uma mulher que abriu mão de sua vida profissional para cuidar da família. Decisão que a atriz não contesta. “Acho importante o trabalho, mas não essencial. Desacelerei muito depois do nascimento das crianças e só continuo a trabalhar porque consigo conciliar as duas coisas, caso contrário, a opção seria cuidar dos meus filhos”, explica ela, que conta com o apoio do marido na formação das crianças. “A participação do pai deve ir além do apoio financeiro”, avalia ela, casada há 13 anos. “Não é nada fácil estar junto tanto tempo nesta sociedade machista, sendo independente e realizada. Mas sou persistente! Enquanto houver respeito, amor e parceria estaremos juntos!”

Dona de um corpo invejável, Cássia ainda encontra tempo para cuidar da boa forma. “Os segredos são dieta e disciplina! Alimentos limpos e de verdade fazem toda diferença. Parei de tomar bebidas alcóolicas, também não deixo de me exercitar constantemente, cuido da mente meditando duas vezes ao dia e da alma. Sou uma pessoa religiosa, praticante”, conta.

Último acesso: 05 Dec 2020 - 07:29:07 (333481).

Leia também

TV CARAS