Revista Radiante

O papai João Fernandes e seu Nicolas

sexta 18 outubro, 2019
João, Mabel e Nicolas
João, Mabel e Nicolas Cadu Pilotto


Aos 20 anos e com Mabel, de 19, ele descobre as alegrias da paternidade

O ator João Fernandes (20) passou metade de sua vida na frente das telas. Aos 10 anos, estreou na Globo na novela Caminho das Índias. De lá pra cá, fez Cordel Encantado, em 2011, Joia Rara, em 2013 e O Tempo Não Para, em 2018, entre outras. Atualmente, está no ar em duas novelas. Vive o Tadeu, em Malhação: Toda Forma de Amar, e o Picolé em Avenida Brasil, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Mas a precocidade não se restringe à televisão. João também já fez sua estreia como papai.

Ao lado de Mabel Calzolari (19), ele aprendeu a trocar fraldas e fazer as mamadeiras do pequeno Nicolas (2 meses). “Não foi surpresa. Mabel tem baixa taxa de natalidade. Então, conversávamos sobre métodos contraceptivos quando eu disse que gostaria de ser pai. É bom demais. Tenho muita fé e acredito que Deus nunca nos dá um fardo que a gente não possa segurar”, contou.

Mãe e pai dividem as funções em casa em torno do bebê. “Tento sobrecarregar o mínimo a Mabel quando porque saio para trabalhar e ela fica um tempo sozinha. Troco muita fralda, por exemplo. Mas confesso que acordar de madrugada é uma coisa que estou aprendendo ainda. Prefiro ficar acordado direto do que dormir e levantar no meio da noite. Dar banho também é bem tranquilo”, explicou João, com Mabel a seu lado confirmando a dedicação do ator.

No pouco tempo de vida de Nicolas, João já descobriu até a dor de ver seu filho doente quando Nicolas teve um resfriado. “Ele ficou muito amuado. Tentava dar o remédio e ele não tomava direito... Nossa! Só pensava ‘não nasci pra isso, ver meu filho doente’. Foi a pior sensação que já tive na vida e olha que era uma coisa boba, mas ele não queria mamar, não queria dormir, uma coisa horrível essa sensação. Fui à lua e voltei. Parece que estão arrancando nosso coração”, desabafou.

Fora esse momento, Nicolas é um bebê bem tranquilo. Dorme bem, come bem e pouco reclama. Mabel, que sofreu muito com enjoos durante a gravidez, só reclama da pressão social. “As pessoas mandam mensagens até reclamando da roupa que uso. Dizem ‘nossa, você é mãe, deveria se vestir como uma mãe’. Perdi minha identidade durante a gestação. Gostava de uma roupa, mas não comprava porque sabia que iriam comentar. Até que entendi que tenho 19 anos e sou mãe, mas sou jovem também”, contou a atriz, que ainda evita alguns assuntos por conta de comentários externos. Um dos mais delicados para ela é amamentação. “Não estou amamentando mais. Consegui nas primeiras semanas, mas era pouco leite e bem ralo. Tentei muito, mas ele chorava com fome, perdeu peso e o pediatra recomendou dar o complemento. Nicolas se adaptou muito bem à mamadeira, logo ganhou peso e meu leite secou completamente. Mas esse é o tipo de coisa, por exemplo, que até evito contar porque sei que vou levar uma bordoadas. Nós, mulheres, precisamos entender mais as outras”, desabafou Mabel.“O pior é que a mulher já está com os hormônios mexidos. Não é justo se meterem se não for para ajudar”, completou João.

O casal também toma cuidado com a exposição excessiva do filho nas redes sociais. “Se ele quiser ser ator ainda criança, tudo bem. Comecei cedo e não tenho nenhum arrependimento, mas, enquanto não for um desejo dele, preferimos poupá-lo”, disse João

 

por Bianca Portugal
Atualizado sexta 18 outubro, 2019 (332294)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Filho de Wesley Safadão surge em clique de criança relembrado pela mãe e encanta demais Mileide Mihaile relembra foto do filho pequeno e encanta
  2. 2 Ellen Rocche abusa da transparência em decote ousado
  3. 3 Luciana Gimenez exibe corpo sarado em local paradisíaco
  4. 4 Irmã de Tici Pinheiro fica noiva no aniversário do pai
  5. 5 Anitta impressiona no Grammy ao exibir look ousadíssimo
  6. 6 Isis Valverde posa de minivestido e chama muita atenção
  7. 7 Thaila Ayala impressiona ao exibir corpo escultural
  8. 8 Fabiola Gadelha coloca corpão pra jogo em biquíni branco
  9. 9 A Fazenda: Rodrigo passa por situação embaraçosa no banheiro
  10. 10 Nathalia Dill rouba a cena com produção toda azul