revista União

O Pão de Açúcar 'abençoa' união de Rafael e Karen

Casados há três anos, atores fazem renovação de votos em barco na Baía de Guanabara

Revista CARAS Publicado sexta 14 agosto, 2020

Casados há três anos, atores fazem renovação de votos em barco na Baía de Guanabara
O celebrante Bruno realiza a cerimônia no altar decorado com flores brancas. Karen usa vestido longo sem mangas, com decote nas costas e renda - Marcio Rosa


A Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar foram testemunhas do amor dos atores Rafael Sardão (38) e Karen Júlia (36). Após três anos da cerimônia de casamento, eles fizeram uma renovação de votos em meio à cenografia natural do Rio de Janeiro. “Sempre houve uma brincadeira de falar ‘um dia a gente faz uma renovação. Acabou acontecendo!’”, contou o ator, protagonista da novela Amor sem Igual, da RecordTV, que já retomou a rotina de gravações e tem reestreia prevista para setembro. Mas, desta vez, por conta da pandemia, tudo foi bem diferente do dia em que eles disseram “sim” pela primeira vez, exceto pelo sentimento que nutrem um pelo outro. “Não pensava em renovação tão cedo, mas, quando olho pra trás, também vejo que já se passaram três anos. Nem parece!”, disse Karen, que está no elenco de Gênesis, também da RecordTV, mas ainda aguarda o retorno ao trabalho.

Quando casaram, em 2017, os atores receberam 200 convidados em uma deslumbrante casa no Rio. Teve muita música, dança e tudo o que eles sempre sonharam para a data. Já a renovação foi quase a dois. Eles participaram do projeto Boat Wedding Oficial e reforçaram os votos de união em um barco sobre a Baía de Guanabara. “Combinou também com esse momento instrospectivo que estamos sendo obrigados a viver”, explicou a atriz.

O dia estava perfeito. O sol leve e a brisa do mar deixaram ainda mais poético o momento. Karen usou vestido longo sem mangas, com renda e decote nas costas da estilista Maria da Paz. “Queria um vestido com um ar africano para combinar com meu cabelo. Já estava querendo colocar tranças há um tempo e aproveitei a oportunidade como desculpa para usar este cabelão. Adorei”, contou. Já Rafael optou por terno azul, com gravata e lenço roxos, desenhado por Eduardo Guinle. O casal embarcou na Marina da Glória, de onde seguiu navegando e passando por alguns pontos turísticos da cidade. Na frente do Pão de Açúcar, o barco parou para a realização da cerimônia. “Foi tudo deslumbrante. A fotografia, o cenário... Foi um dia pra gente!”, disse Rafael.

Karen e Rafael se conheceram no teatro, quando ele a dirigiu em uma esquete. Eles namoraram durante um ano até que, no aniversário de 30 anos de Karen, ele tomou coragem e a pediu em casamento. Rafael, com a ajuda de dois amigos, a surpreendeu cantando a música Dia Branco, de Geraldo Azevedo (75). “Foi o melhor presente que eu poderia ter recebido”, confessou a atriz.

Desde então, eles moram juntos em um apartamento na zona oeste do Rio, mas mantinham uma rotina atribulada de trabalho e horários diferentes. Com a pandemia de coronavírus, os dois passaram a ter um dia a dia de mais proximidade. Mas nada que abalasse a relação. “Nossa solução para qualquer problema é sempre o diálogo. Com diálogo e amor, resolvemos tudo”, explicou o ator.

O dia especial teve também bolo branco de três andares com flores naturais. “No nosso casamento, o bolo foi preto. Daqueles que você escreve nele. Nesse, como era sol e mar, achei que branco combinaria melhor”, explicou Karen, que havia planejado casar de dia. “Mas a noiva atrasou muito, né?”, brincou. Para o futuro, os atores agora planejam um filho, mas não neste ano!

Último acesso: 28 Sep 2020 - 22:57:07 (360313).

TV CARAS