O dom múltiplo de Ivan Parente

terça 14 janeiro, 2020
Ivan mostra seus bonecos, que relembram dublagens de personagens icônicos do cinema
Ivan mostra seus bonecos, que relembram dublagens de personagens icônicos do cinema Paulo Santos


Ator investe em novos projetos

Cada detalhe da casa de Ivan Parente (46), em São Paulo, traz um pouco de sua história dentro das artes. Sim, no plural, pois ele canta, dança, atua, escreve, dirige e, com tantas habilidades alcançadas especialmente por conta da carreira extensa no mundo do teatro musical, ele diz ser algo natural que sua casa seja um espelho de quem é e do que o move.

Os cartazes e os programas de grandes espetáculos, como A Ópera do Malandro, Les Misérables, Godspell, Alô Dolly! e O Homem de La Mancha, estão espalhados pelo apartamento, assim como os bonecos na prateleira, que relembram as grandes dublagens de personagens icônicos do cinema, como o mais recente, o suricate Timão, da animação O Rei Leão, da Disney. Sem contar os presentes dos fãs mirins de seu personagem na novela As Aventuras de Poliana, no SBT, o tímido e engraçado Lindomar. “Acredita que eu sempre achei que nunca faria TV na vida? Desde os anos 1990, quando comecei a dar meus primeiros passos no teatro, saído da vida que levava como bancário e estudante de Publicidade e Propaganda. Mas, com As Aventuras de Poliana, tudo mudou”, confessa ele, que é estreante no gênero.

Agora, por conta do sucesso da trama, Ivan brinca que precisa tomar cuidado ao andar na rua, por conta do assédio. “No começo desse trabalho, tive um começo de ataque de pânico no metrô. Costumo pegar bastante transporte público e precisei descer uma estação antes, pois comecei a passar mal quando começaram a apontar para mim e caminhar na minha direção para pedir uma foto”, relembra ele, aos risos.

Aos poucos, o ator entendeu a dimensão que é estar na casa das pessoas de todo o País cinco vezes por semana, algo que o teatro musical não proporciona. “Tudo isso aconteceu depois que eu ‘desabrochei’ com o Thénardier, em Os Miseráveis, em 2017. Parece que, depois desse desafio, acreditei mais no meu potencial e as dublagens, novelas e até oportunidades de dirigir apareceram”, revela ele, que é muito vaidoso.

Além de arrumar muito bem os detalhes da decoração do lar onde mora sozinho, Ivan é organizado com seus produtos de beleza, principalmente os perfumes, hidratantes para o corpo e cabelo. “Cuidar da pele e do cabelo também é cuidar da sua saúde!

Em março, Ivan adiciona mais um desafio à sua jornada dentro das artes. Ele fará parte do elenco do musical Silvio Santos Vem Aí, que vai contar a história de ninguém menos do que o apresentador Silvio Santos (89), cuja estreia será em São Paulo. “Acho que ele é um dos comunicadores mais respeitados e mais importantes do Brasil. Ele é um homem que construiu uma emissora e criou programas de entretenimento que ficaram e ficarão no nosso coração para o resto de nossas vidas”, reflete o ator, que fica impressionado com a admiração que os funcionários do SBT têm pelo ‘patrão’. “Será importante fazer parte dessa homenagem porque sou muito feliz na casa, o clima que ele implementa lá dentro nos segue em nossa vida fora de lá. Eu estou muito animado e ansioso para saber qual personagem caberá a mim. Façam suas apostas”, finaliza ele, empolgado.

por Tainá Goulart
Atualizado terça 14 janeiro, 2020 (340318)

Mais conteúdo sobre:

TV CARAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Depois de aparecer com a cabeça raspada, Wesley Safadão compartilha clique com Thyane Dantas no Ceará Wesley Safadão e Thyane Dantas curtem viagem no Ceará
  2. 2 Vinicius Martinez posta clique de Davi Lucca e Valentin
  3. 3 Carol Kasting retorna a TV brasileira com a personagem Agnes
  4. 4 Aos 58 anos, morre diretor do 'The Voice Kids' e 'Popstar'
  5. 5 Noiva de José de Abreu diz que está morando com o ator