revista Abre

Nobres valores conduzem Pedro Leonardo

Com Thais e suas Marias, ele foge da rotina e exalta os bons aprendizados

Mariana Silva Publicado sexta 7 agosto, 2020

Com Thais e suas Marias, ele foge da rotina e exalta os bons aprendizados
A família saboreia o café da tarde preparado pela chef Isabel Carvalho - Manuela Scarpa


Muitas são as alegrias que cercam a vida de Pedro Leonardo (33). A personalidade tranquila e o jeito brincalhão do cantor e apresentador, porém, não o isentam de uma boa dose de responsabilidades e valores na sua rotina em família. “Buscamos criar as meninas com princípios. Também falamos muito sobre Deus. Não sobre religião, exatamente, mas de uma forma que elas sigam com fé”, diz o apresentador, casado há 11 anos com Thais Gebelein (37), com quem tem as fofas Maria Sophia (9) e Maria Vitória (2). “Resiliência e respeito guiam nosso casamento. Temos nossas diferenças, mas isso acaba nos completando”, elogia ele.

Filho mais velho do sertanejo Leonardo (57), Pedro busca passar seu exemplo às filhas. “Ele traz aquilo que foi como filho. Acho lindos os valores que o Pedro possui e o deixo ensinar do jeitinho dele”, conta Thais. “O que ele gosta mesmo é de ver as meninas brincando, correndo, rindo, sendo crianças. É um pai muito participativo, chama atenção quando precisa, mas amolece rapidamente depois”, se diverte.

Morando em Rio Claro, no interior de São Paulo, por conta da pandemia, o quarteto tem estado mais unido e, recentemente, desfrutou de momentos ao ar livre na Granja Viana, zona oeste da Grande SP. “Pela primeira vez, saímos de casa para vir à chácara, junto de pessoas com as quais tivemos contato em toda a quarentena”, explica Pedro, referindo-se à mãe, Maria Aparecida (54), à comadre, Rafaela Lima, e à amiga da família e chef Isabel Carvalho. “Apesar de não ser um momento fácil, não posso reclamar de nada.

Com suas três mulheres em casa, ele ainda valoriza o período de extrema união. “Temos ficado mais juntos, sim, mas isso não é um problema por aqui”, garante, aos risos. Por enquanto, Pedro e Thais não pensam em aumentar ainda mais a família, mas a possibilidade não está cem por cento descartada. “Eu penso em tentarmos um menino, mas logo desisto. Brinco que sou fabricante de mulher”, diz ele, aos risos. “Somos felizes com nossas meninas e por enquanto não pensamos, mas o futuro a Deus pertence”, pontua.

No comando do Mais Caminhos, programa regional exibido pela EPTV, afiliada da Rede Globo no interior paulista, Pedro precisou reorganizar sua rotina profissional por conta da pandemia. “As gravações têm sido feitas através de videoconferência. Nosso palco também mudou e já não gravamos ou fazemos pautas presencialmente. A pandemia nos fez reinventar e descobrir novas possibilidades”, detalha ele, que divide as aventuras com a apresentadora Cris Ikeda (34). “O programa está mais dinâmico, mais jovem e sem perder a essência. Já são seis anos à frente dele, não me canso”, celebra. Oito anos após o grave acidente de carro que o deixou em coma, Pedro quer usar sua história de superação para motivar outras pessoas com o lançamento de seu primeiro livro. “O coronavírus atrasou nossos planos. Tenho certeza de que vai emocionar muita gente. É uma honra poder inspirar as pessoas de forma positiva com tudo que me aconteceu”, avalia ele, que lidera série de palestras motivacionais no mundo corporativo, que serão retomadas após a pandemia.

Último acesso: 29 Sep 2020 - 00:20:28 (359594).

TV CARAS