Natureza seduz desfiles em Paris

quarta 16 outubro, 2019
Ana Maria Braga, o estilista Olivier Rousteing e Sabrina Sato
Ana Maria Braga, o estilista Olivier Rousteing e Sabrina Sato Getty Images e Ricardo Augusto


Semana de moda arrebata estrelas e discute o meio ambiente

A semana de moda de Paris, que fecha o passeio fashion pelas passarelas de Nova York, Londres, Milão e a capital francesa, trouxe tantas surpresas quanto suas antecessoras. As coleções desfiladas por pontos turísticos da Cidade Luz trouxeram inúmeras discussões, porém, uma delas foi uma das mais marcantes. A estilista Stella McCartney (48), filha de Paul McCartney (77), elaborou 90% dos looks apresentados com materiais sustentáveis, sem perder o luxo da sua alfaiataria-desejo. “Parabéns por outro triunfo, pois tudo é incrivelmente lindo e fica ainda melhor quando sabemos que essas peças respeitam o nosso meio ambiente”, comemorou a cantora britânica Ellie Goulding (32).

Outra maison que propôs com maestria a discussão entre o universo fashion e as consequências para o ecossistema foi a Dior. Em sua proposta para o ready-to-wear Primavera-Verão 2020, Maria Grazia Chiuri(55), diretora criativa, se inspirou nas fotografias de arquivo de Catherine Dior (1917–2008), irmã de Christian Dior (1905–1957), nas quais ela está rodeada de flores em seu jardim. E a nova coleção evocou uma visão de vegetação luxuriante, por meio dos bordados e da textura da ráfia. “Christian Dior amava jardins. Porém, hoje, quando olho para as flores, não vejo tanta alegria ou beleza da natureza. Eu vejo preocupações com o futuro e a necessidade de agir”, disse a estilista antes da apresentação, que foi prestigiada por nomes como Jennifer Lawrence (29), Karlie Kloss (27), Julianne Moore (58), além do time brasileiro com as atrizes Bruna Marquezine (24) e Isis Valverde (32) e a digital influencer Camila Coelho (31). “Vestido longo, cabelo longo. Flutuando por Paris depois do desfile da Dior”, disse Bruna. Cerca de 170 árvores de várias espécies, que fizeram parte do cenário, serão replantadas em diversas regiões de Paris.

Protestos contra a atual conjuntura política e social foram vistos no desfile da Balenciaga, comandada por Demna Gvasalia (38). As modelos caminharam por uma passarela que recriou o Parlamento Europeu, com looks desenhados para todos os ofícios e profissões, trazendo o debate para a vida real das pessoas. Havia homens, mulheres, brancos, negros e asiáticos, em uma ode à diversidade em todos os níveis. “Qualquer que seja a atividade que se exerça, uma peça pode transformar tanto quanto um uniforme”, declarou Demna. Já as cores da estação apareceram vibrantes em desfiles como os da Louis Vuitton, Chanel, Rick Owens e Balmain, que contou com a presença das apresentadoras Sabrina Sato (38) e Ana Maria Braga (70). “Que delícia curtir a semana de moda de Paris. Adorei conhecer o Olivier, que é puro talento sendo tão jovem”, disse Ana Maria sobre Olivier Rousteing (33), diretor criativo da Balmain.

Paralelo à semana oficial, uma marca de beleza realizou um desfile na La Monnaie de Paris, local onde se fabricam as moedas e notas que circulam na França, que contou com a presença irradiante e descalça da atriz Helen Mirren (74), além de Naomi Campbell (49), Doutzen Kroes (34), Andie MacDowell (61) e Cheryl Cole (36). “Foi incrível estar ao lado dessa juventude criativa. Quase voei na passarela”, comentou Helen sobre sua apresentação.

por Revista CARAS
Atualizado quarta 16 outubro, 2019 (332061)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 4 meses após dar à luz, Luiza Possi ostenta corpão de biquini Luiza Possi impressiona com corpão 4 meses após dar à luz
  2. 2 Izabella Camargo fecha acordo e dá adeus à Globo de novo
  3. 3 Cristiano Ronaldo teria se casado em segredo, diz revista
  4. 4 Filho de Márcio Garcia reflete sobre importância do coração
  5. 5 O romântico 'sim' de Zé Neto e Natália
  6. 6 Caio Castro surge irreconhecível sem barba
  7. 7 Thiaguinho reflete sobre Dia da Consciência Negra
  8. 8 Ludmilla grava música ''Verdinha'' e surpreende os fãs
  9. 9 Namorada de Sorocaba esbanja corpão em clique de biquíni
  10. 10 Paolla Oliveira se despede da equipe de A Dona do Pedaço