revista Capa

Márcio Garcia com a sua família de férias

Aventura nos parques da Disney e orgulho de ver alegria das crianças

Bianca Portugal Publicado segunda 3 fevereiro, 2020

Aventura nos parques da Disney e orgulho de ver alegria das crianças
Márcio, sua Andréa Santa Rosa e os filhos, Pedro, Nina, Felipe e João, em Orlando. - Matt Stroshane/Walt Disney World

Já somam incontáveis vezes que o casal Márcio Garcia (49) e Andréa Santa Rosa (41) estiveram no Walt Disney World, em Orlando, EUA. Mas nem por isso a magia diminui. “Imagina! Quatro filhos. Todos amam e a gente também. Então, é inevitável. Porque tem um ano que um filho não pode ir em um determinado brinquedo porque não tem altura. Aí tem que deixar para ir de novo dois anos depois. Então, a gente vai ano sim, ano não”, explicou a nutricionista. Pais de Pedro (16), Nina (14), Felipe (11) e João (5), eles também ficam encantados com os parques de Orlando e cada um tem o seu preferido, mas nada supera ver o sorriso no rosto dos filhos. “Adoro o parque do Star Wars, mas o que mais gosto mesmo é a alegria da criançada. Depois o Star Wars. É perfeito. A nave tem tamanho real”, brincou o apresentador do Tamanho Família, da Globo. “Já eu amo a Toy Story Land porque amo esse filme, acho lindo, incrível. E agora eles reformularam, tem a montanha-russa do cachorrinho. Achei muito fofo. Mas o que mais gostamos mesmo é ver a família toda se divertindo. É bacana porque a gente interage, dá risada...”, completou Andréa.

Já as crianças são todas mais radicais. “Nossos filhos todos gostam mais das coisas 3D, montanhas-russas, coisas íngremes, backflip, 360º... Nisso, eles são bem parecidos. São ativos, esportistas e gostam de aventuras”, contou a mãezona. “Eles foram criados em casa, com espaço, natureza, piscina e tirolesa. Gostam disso”, explicou Márcio. E esta viagem teve um prazer a mais para as crianças. O pequeno João, que é o xodó da casa e todos ‘babam’ nele, era muito pequeno da última vez que esteve na Disney e não pôde curtir tudo, então todos queriam vê-lo se divertindo muito. “Era a nossa diversão maior, vê-lo se divertindo. A gente ficava feliz com aquilo. Íamos a um brinquedo ver se a altura dele dava e, quando dava, todo mundo pulava de alegria.”

Mas, claro que viajar com quatro crianças não é só alegria. Além da logística de malas e passaportes de todos os filhos, Andréa e Márcio têm que administrar as vontades de cada um. “São muitas vontades. Uns querem ir nas montanhas-russas mais radicais, os outros não têm altura para isso... Mas a gente não se divide. A gente explica para eles a importância de ceder, que agora é a vez do outro. Isso é bacana porque eles acabam aprendendo desde criança a dividir, não serem tão egoístas”, disse Andréa. “Quem dera!”, brincou Márcio, ouvindo a mulher. “Eles acabam cedendo, sim”, completou ela, que também confessou outra dificuldade: tirar todo mundo da cama na hora certa! “Família grande é a maior diversão, o maior barato, zoação e tudo o mais. Mas tem esse lado que eu e Márcio acabamos tendo mais trabalho por termos que gerenciar isso tudo.”

Último acesso: 27 Sep 2021 - 05:56:13 (341850).

Leia também

TV CARAS