revista Abre

Mágico tour de Maurício Manieri em Paris

Com a mulher, Iza Stein, e o filho, Marco, ele curte o magnetismo europeu

Revista CARAS Publicado sexta 6 março, 2020

Com a mulher, Iza Stein, e o filho, Marco, ele curte o magnetismo europeu
Frente à monumental torre Eiffel, o trio posa em clima de férias. - Girlando Alves

A charmosa e atrativa Paris, capital francesa, deu o tom encantador à temporada de descanso de Maurício Manieri (49), que embarcou junto da mulher, a repórter Izabelle Stein (42), e do filho do casal, Marco (9). “Já fomos várias vezes para Paris, tenho família no sul da França. Mas essa foi a primeira vez que levamos o Marco para Europa. Toda vez que vamos para lá, consideramos como a primeira, porque sempre há uma nova descoberta”, conta Iza. Foi o garoto, aliás, o responsável pelas surpresas do tour, que incluiu visitas a museus, igrejas e outros pontos históricos da cidade. “Estar com uma criança torna a viagem completamente diferente, mas muito gostosa. Marco me surpreendeu bastante. Fomos ao Louvre e ele não só ficou horas admirando obras de arte, como também explicou para a gente algumas delas. Achei sensacional ele se interessar por isso”, declara a mãe coruja, que ainda intercalou as programações para deixar o passeio com mais leveza. “Metade do dia fazíamos passeio de adulto, nos quais o Marco também interagia, e na outra aproveitávamos as pistas de patinação no gelo com ele”, detalha ela.

Cercada de romantismo, a cidade ainda embalou o amor entre Maurício e Iza, que estão casados há 12 anos. “O casamento é uma bênção muito grande. Todo dia eu aprendo com minha mulher, todo dia ela tem algo novo para me mostrar. Como companheiros, crescemos à medida que as coisas vão acontecendo. É uma caminhada maravilhosa”, garante o cantor. “Mesmo sendo uma viagem em família, só o fato de respirar o ar de Paris traz romantismo para a relação”, emenda ela, aos risos. Para Maurício, o segredo da parceria é a convivência. “Já convivemos há tantos anos, que já nos acostumamos com nossas rotinas diferentes. Então, quando não estamos trabalhando, estamos curtindo juntos, seja viajando ou não”, explica. “Nos conhecemos há 20 anos. Torço muito pela felicidade do Mau, porque o sucesso dele é o meu e vice-versa. Então, acho que quando você admira o outro, acorda e agradece a Deus por tê-lo ao lado, isso faz com que a relação cresça. Respeito ele como ser humano, como pai, como marido e estou disposta a aprender, a crescer sempre ao lado dele”, defende ela.

Conhecido pelo estilo musical apaixonado, o perfil de Maurício ainda se estende ao dia a dia em casa. “Sim, o Maurício é romântico. Não só canta músicas românticas e demonstra isso nos palcos, mas é um homem romântico”, confessa Iza, aos risos. “Ele canta para mim, me mostra suas canções quando está compondo, me chama para ouvir para saber o que eu penso... Acho que isso também faz bem para nossa relação, acrescenta muito”, completa ela, que atualmente integra o programa Amaury Jr., da Rede TV!.

Totalmente dedicado ao novo trabalho, Classics, que teve um DVD gravado em novembro, em São Paulo, Maurício avalia sua trajetória, iniciada nos anos 1990. “Esse DVD representa um momento histórico em minha carreira. Um projeto mágico e de muita responsabilidade. Recebi grandes amigos para dividir o palco comigo e foi especial. Só tenho mo tivos para agradecer a Deus”, conta. Dono de sucessos marcantes como Meu Bem Querer, Minha Menina e Se Quer Saber, o cantor ainda se surpreende por atravessar gerações com sua música. “É maravilhoso ser relembrado durante todos esses anos. Meu Bem Querer, por exemplo, tem 21 anos, mas para mim é atemporal. As pessoas conhecem, sabem cantar, e também é muito bacana ver que artistas da nova geração, como Marília Mendonça e Jeito Moleque, a regravaram. Marcou uma geração e continua tocando no coração das pessoas”, valoriza.

Prestes a completar 50 anos, Maurício ainda se diverte ao comentar os elogios por sua beleza. “Me sinto um pouco envaidecido. Quem não gosta de receber elogios?”, brinca. “Acho que muito tem a ver com as músicas que eu canto, com meu estilo. Mas também me preocupo muito com minha imagem, procuro estar bem fisicamente, vestir umas roupas legais e expressar um pouco isso através da minha conduta como artista. Meu público merece o melhor. Tenho de me cuidar, trazer coisas bacanas e bonitas para as pessoas”, reflete. Apesar de se declarar vaidoso, ele não teme o passar dos anos. “Tem dois pontos. Conforme a gente envelhece, as situações da vida ficam mais fáceis de lidar. Os problemas podem se tornar mais complexos, mas quanto mais idade se tem, mais experiência se adquire. Fica mais simples você viver a vida”, define.

Último acesso: 19 Oct 2020 - 02:58:50 (344819).

TV CARAS