CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Living Design by Monica Barbosa

Living Design: objetos de luxo e design para piscina chegam ao Brasil

Grife de móveis de luxo para ambientes exteriores acaba de chegar ao Brasil. "Não faz mais sentido ter um interior bonito e um exterior pobre”, analisa diretor da marca

Redação Publicado em 28/06/2012, às 12h08 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Objetos de luxo e design para piscina chegam ao Brasil - Divulgação
Objetos de luxo e design para piscina chegam ao Brasil - Divulgação

Eu sempre ando muito pela Gabriel Monteiro da Silva [rua de comércio em São Paulo] para descobrir as novidades do mundo da decoração, e agora tenho mais uma ótima razão para passar por lá: a DEDON, maior grife de móveis para exteriores do mundo, acabou de abrir sua primeira loja exclusiva na América Latina, no número 1480 dessa alameda que é o endereço do design em São Paulo.

A DEDON é especializada em fabricar móveis de luxo para o exterior. O italiano Massimo Bertollo, diretor da grife, explicou porque as pessoas querem investir nas áreas externas. “Há 10 anos atrás, o exterior era algo barato, as pessoas não gastavam em móveis para áreas externas. Mas ao passar do tempo, a arquitetura foi deixando a linha entre interiores e exteriores mais tênue. Você pode ver em novas construções que as paredes estão cada vez menores, e as janelas, maiores. Agora, não faz mais sentido ter um interior bonito e um exterior pobre”.

E uma das novidades que com certeza não vão deixar sua área externa sem graça são os Nestrest, que em português significa “ninho de descanso”. Eles são uma espécie de bangalô super charmosos, que vão fazer a diferença em qualquer piscina. “Quando vimos o primeiro desenho dele, pensamos que não fazia sentido sair de casa para entrar em algo novamente. Mas ele funciona, porque nós gostamos de estar cercados, protegidos. Então é como um ninho de pássaro. Você está dentro de algo, mas ao mesmo tempo não está, porque a trama é muito aberta, e por ela entra luz, vento, mas tudo de um jeito muito agradável”, contou Bertollo.

A DEDON investe muito nas suas criações, contratando apenas designers de peso do quilate de Philippe Starck e Frank Lighthart, e chama atenção não apenas pelos móveis, mas também por seus anúncios. Eles investem muito em publicidade e tiveram campanhas clicadas pelo lendário Bruce Webber, fotógrafo responsável por introduzir o nu masculino na publicidade. “Se eu for às ruas e perguntar as pessoas quais são as marcas de moda, todos falarão Armani, Gucci, etc., mas se eu perguntar sobre uma marca de móveis, eles não saberão o que dizer. Para criar uma grife você precisa sair do nicho para abraçar novos contextos. Por isso, nós focamos mais em revistas de lifestyle e investimos em outras ações que não são relacionadas ao mercado de móveis”, explicou o italiano Massimo Bertollo, diretor da empresa.

Uma das ações mais ousadas da marca alemã e que me surpreendeu bastante foi comprar uma ilha. Isso mesmo. Eles têm a própria ilha nas Filipinas, onde recebem apenas 24 visitantes por vez. Qualquer pessoa pode fazer reserva na DEDON Island, que ainda conta com um resort assinado pelo badalado arquiteto Jean-Marie Massaud. Lá, os hóspedes experimentam o conceito da marca de que luxo é viver de pés descalços, e ainda são os primeiros a conhecer as próximas coleções, já que o hotel também é um laboratório para os designers da grife.

Para conferir outros lançamentos super descolados que estão à venda na flagship store de São Paulo, confira a galeria de fotos acima.

Estou sempre cobrindo os principais eventos de decoração, design e arquitetura. Quer ficar por dentro das últimas novidades? Então acesse meu portal: www.livingdesign.net.br