revista Música

Inspiração de Zeeba para a música no isolamento

Com sua Heloísa, ele fala das novidades na carreira e apresenta o apartamento, em SP

Tainá Goulart Publicado sexta 10 julho, 2020

Com sua Heloísa, ele fala das novidades na carreira e apresenta o apartamento, em SP
Zeeba e sua namorada, Heloísa no apartamento do músico em SP - Rogério Pallatta


Em março, quando ainda estava no começo do isolamento social, Zeeba (27), como é conhecido Marcos Lobo Zeballos, lançou o álbum Reset, cujas traduções em português podem aparecer como redefinir ou reiniciar. E foi basicamente isso que o dono de vários hits, como Hear Me Now, feita em parceria com os DJs Alok (28) e Bruno Martini (27), estava fazendo antes da pandemia: voltando às origens dentro da sua própria relação com a música.

Aliás, o cantor e compositor se sentiu tão à vontade com essa imersão que apresentou sua primeira música escrita em português, a Tudo Que Importa. “Foi um desafio eu realmente gostar de me ouvir cantando em outra língua sem ser o inglês, mas quando finalizamos Tudo Que Importa, com a produção do Gee Rocha, do NXZero, eu me identifiquei de verdade”, revela Zeeba, que está cumprindo o isolamento ao lado da namorada, Heloísa Burggemann (19), em seu apartamento, em São Paulo.

O casal se conhece há cerca de um ano, porém, como brinca Zeeba, foi durante a pandemia que eles começaram a namorar mesmo. “Ter a companhia dela aqui comigo está sendo importante e o tempo maior juntos tem ajudado a gente a se conhecer mais, ser namorados de verdade”, revela, aos risos, o cantor, que convidou Heloísa para participar do clipe da música em português. “Eu já tinha feito outros vídeos com atrizes, mas, desta vez, eu realmente queria algo mais real e aí chamei a Helô e tudo saiu perfeito”, se declara.

Na nova rotina, Zeeba diz que curte aproveitar o tempo na cozinha, fazendo experimentos gastronômicos, mas também elenca os cômodos preferidos como a sala, onde costuma jogar videogame e se atualizar nas séries e filmes, além, é claro, do estúdio que possui no apartamento, onde mora há mais de dois anos. Outra atividade da quarentena é cuidar do pequeno Simba, gato que o casal adotou recentemente.

Por conta do tempo extra em casa, devido à diminuição de compromissos e shows na agenda, o cantor brinca que terminou de decorar os ambientes só agora. “Nunca tinha muito tempo para pensar em decoração e tal, mas aos poucos, nos últimos meses, eu fui dando o toque final nas coisas. A agenda de shows, que me fazia viajar muito e não ficar tanto no apartamento, deu essa ajuda”, diz ele.

Em breve, ele deve lançar o clipe da parceria Eu Te Quero, feito com a cantora Manu Gavassi (27), ex-participante do Big Brother Brasil, da Globo, em que foram tomadas as medidas de proteção à Covid-19. “Pensando nesta nova fase da minha carreira, que me desafiei a compor e a colaborar com mais cantoras, escolhi a Manu, pois já conheci seus trabalhos anteriores e rolou muita sinergia”, relembra o cantor, que também está retomando a agenda. “Escrevi muitas músicas durante a pandemia, mais reflexivas, e estamos planejando lançar no fim do ano. Além disso, vou fazer um show no estilo drive-in, um formato que nunca fiz e estou ansioso para esse momento”, finaliza.

Último acesso: 13 Aug 2020 - 19:36:43 (356755).

TV CARAS