Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

História de amor de Fran e Jorge Pontual

Após convencê-la de que viveram uma paixão à primeira vista, ator Jorge Pontual se casa com jornalista

Redação Publicado em 20/11/2012, às 12h28 - Atualizado em 19/03/2020, às 15h08

Os noivos após o ‘sim’ - Cadu Piloto
Os noivos após o ‘sim’ - Cadu Piloto

Em 2010, quando conheceu Fran Zanon (32), o ator Jorge Pontual (45) não teve dúvidas: encontrara o amor da sua vida. A certeza, no entanto, além de não ter sido recíproca, gerou até certa desconfiança na jornalista. “No início, achava meio absurdo aquilo tudo, de amor à primeira vista. Pensei até que podia ser ‘caô’, de homem querendo conquistar...”, divertiu-se Fran. O tempo, no entanto, mostrou que ele não estava brincando. E, após dois anos e três meses de namoro, sendo que no último ano já vivendo juntos, eles se uniram em cerimônias religiosa e civil na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, Rio. “Sabia que ia acontecer. Era feeling mesmo”, justificou Pontual, que não escondia a ansiedade. A emoção ficou ainda mais à flor da pele quando falou pelo celular com o filho, Felipe (25), da relação com Mônica Schochi (43), que passa temporada em Barcelona, onde cursa pósgraduação em Marketing Esportivo. “Não vai me fazer chorar agora, filho”, disse o ator, antes de receber os parabéns do rapaz e explicar que ele não pôde viajar ao Brasil por ter rompido o ligamento do joelho. “Senti muito, ele também está bem comovido. Mas seu coração está aqui comigo”, emendou Jorge, ao lado da mãe, Thereza.

O carinho da família também mexeu com a noiva, que teve como uma das daminhas a filha, Valentina (5), da relação com Gabriel Moojen (40). Ao som da tradicional Pompa e Circunstância, tocada por quarteto de cordas com flauta da Uniarte Música para Eventos, Fran surgiu no alto da escadaria em mármore de braços com o pai, o empresário Dagoberto Zanon (57). “O coração está a mil”, definiu ela, usando modelo de seda pura off white com detalhes em renda italiana rebordada, assinado por Victor Dzenk (41), e sandália exclusiva de Francesca Giobbi (38). Serelepe, Valentina mostrava-se encantada com o ritual. Mesmo assim, engatou bate-papo animado com a amiguinha Joana (8). “Ela contava os dias. Chegava até a fazer piadinha: ‘Mamãe, o que parece com a noiva, mas não é? É a daminha! (risos) Minha filha e o Jorge são apaixonados, têm grande empatia. Isso foi fundamental também para que nossa relação desse certo. E, muito por causa dela, achava importante oficializar”, lembrou Fran, repórter do Programa da Tarde, da Record, feliz com a presença da família, que veio em peso de Porto Alegre, como os irmãos Bruna (25), Caroline (30) e Guillermo (21), o pai, Dagoberto, a mulher dele, Silvana Zanon (53), e os avós maternos, Maria IraciDemétrio Pretto.

Com cerimonial de Walther Santos Class (33), após o emocionante ‘sim’, o casal recebeu os cumprimentos de casais famosos como Rafael Calomeni (40) e Flávia Belchior (32), Felipe Camargo (52) e Maria Luiza Guimarães (36), Jean Fercondini (25) e Andressa Carvalho (24), Ignácio Coqueiro (53) e Márcia Cauduro (35) e Cássia Linhares (39) e Renato Bussièrre (39). A atriz Lavínia Vlasak (36), com quem Pontual se relacionou durante cinco anos, entre 1992 a 1997, também prestigiou os noivos. “Jorge esteve no meu casamento com Celsinho. Temos uma relação ótima, também sou amiga da Fran, com quem já trabalhei. Não é porque não deu certo como homem e mulher que não vai dar certo como amigo. E pessoas assim, do bem, como eles, a gente quer sempre por perto”, disse Lavínia, mãe de Felipe (4) e Estella (8 meses), da união de cinco anos com o economista Celso Colombo (35). “Espero que sejam muito felizes. Tenham paciência, carinho e saibam ouvir o que o outro tem a dizer. Segredo? Não saberia dizer. Se alguém tiver, me conta para a gente poder propagar e ver vários casais mais felizes”, acrescentou.

A decisão em subir ao altar surpreendeu até a própria mãe de Jorge, que também já namorou estrelas como Luiza Valdetaro (27) e Fernanda Machado (32). “Isso nunca esteve em seus planos. Então, para chegar até aqui, só mesmo tendo um sentimento muito forte. Por isso, é um dia de emoção para mim, afinal, estou casando o meu filho, de fato, pela primeira vez”, ressaltou Thereza. “Meu irmão namorava, depois vinha contar que tinha terminado. Mas sempre pedi a Deus que ele encontrasse uma pessoa bacana para formar sua própria família. Ele e Fran combinam muito. Estava na hora de desencalhar”, divertiu-se Luiza Ramos (41). Mas o próprio ator fez questão de explicar. “Não era mesmo um objetivo. O homem tem mais tranquilidade em relação ao ‘sonho do casamento’. E, para assumir isso, teria de ser com alguém mais do que especial. Encontrei a Fran, uma pessoa que admiro e me dou bem em todos os aspectos. Por isso, me entusiasmei e quis celebrar esse momento”, contou o ator. “É uma grande uma prova de amor. Ele fez comigo o que não fez com nenhuma outra mulher”, emendou Fran.

A pedido da noiva, a decoração do palacete em estilo neoclássico francês, construído em 1920, feita por Tuca Loeb (60), seguiu a linha clean e moderna com rosas nas cores branca e laranja, do Clube das Flores, e velas do ateliê Fátima Cavalcante. No requintado hall se destacava ainda o bolo de oito andares de Dirce Correa (68), inspirado no casamento do príncipe William (30) com Kate Middleton (30), em 2011. O bufê, do chef Elizeu Ferreira (42), há nove anos no comando da cozinha da Julieta de Serpa, também recebeu elogios, assim como as sobremesas do pâtissier Maurício de Oliveira (58). Passada a emoção da cerimônia, o casal abriu a pista sob o comando do DJ Alexandre Cappelli (51), com sistema de som da High End. “A festa foi chiquérrima, incrível. Eles escolheram um lugar maravilhoso para celebrar o amor. Que esta mesma alegria reja o casamento”, desejou Felipe Camargo. A lua de mel será em Paris, em dezembro.