CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Famosos se reúnem em noite beneficente pela educação

Casagrande, Gisele, Amanda, Pato e Fernanda se unem pela educação

Redação Publicado em 31/05/2013, às 16h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Casagrande, Giselle Itié, Amanda Françoso, Alexandre Pato e Fernanda Motta - Samuel Chaves / S4 PHOTOPRESS
Carlos Casagrande, Giselle Itié, Amanda Françoso, Alexandre Pato e Fernanda Motta - Samuel Chaves / S4 PHOTOPRESS

Camiseta autografada pelo time do Corinthians doada pelo jogador Alexandre Pato (23), baixo do cantor Paulo Ricardo (50) e quadro do cartunista Mauricio de Sousa (77) foram alguns dos objetos leiloados em noite promovida pelo Unicef em parceria com a grife Montblanc para arrecadar recursos para o projeto Palavra de Criança, voltado para a alfabetização. Enquanto a apresentadora Amanda Françozo (33), elegante, de Bebé, conduziu com garbo o pregão, o ator Carlos Casagrande (44) foi o mestre de cerimônias do jantar beneficente, em SP, que reuniu
famosas como as atrizes Giselle Itiê(32), Thaís Pacholek (29), linda, de Keylla Mitsunobi, Jacqueline Dalabona (45), de A.R. Adriana Restum, e Gisele Fraga (43), chique, de Lu Monteiro
(37), a top Fernanda Motta(32), deslumbrante, de Carlos Miele (48), e Juan Alba (48), que, de folga das gravações da novela Dona Xepa e do musical A Princesinha, fez show com Julianne Daud (42), sua parceira no memorável musical New York New York. Fato curioso: um personagem de quadrinhos carrega o título de embaixadora da Unicef tal qual muitas personalidades reais no mundo inteiro. Trata-se da Mônica, criada por Mauricio de Sousa com inspiração na filha homônima. O cartunista, por sua vez, tem um título singular, Escritor do Unicef Para Crianças Brasileiras, como explicou o americano Gary Stahl (53), representante da Unicef para o Brasil. Pai e filha estavam entre os 400 vips presentes ao evento e tinham ainda outro motivo para comemorar: os 50 anos da Mônica do gibi. “É essencial estimular a criançada a começar a ler, a se interessar pela leitura, pois, por meio dela, podemos passar noções de comportamento, de ética, for mação e informação”, comenta Mauricio, com a filha Mônica Sousa (52) e o francês Alain dos Santos (51), diretor geral da Montblanc no Brasil. Aplaudindo a iniciativa estava ainda a top Talytha Pugliesi (31). “Tenho me voltado às ações sociais e esta é exemplar”, diz ela. “Montblanc e Unicef estão juntas mundialmente desde 2004. É a primeira vez que fazemos um jantar assim no Brasil e 100% do valor arrecadado vai para o projeto Palavra de Criança. Como nosso principal produto é um instrumento de escrita, tem tudo a ver com educação”, diz Alain, citando a icônica caneta da marca, na noite que rendeu cerca de 300000 reais entre o leilão, no qual Pato “vendeu” a camisa do Timão por 7500 reais, e a venda de convites.