Revista Cinema

Essência plural do festival de Londres

terça 22 outubro, 2019
Kristen Stewart, Felicity Jones e Annette Bening
Kristen Stewart, Felicity Jones e Annette Bening David Benett e Mike Marsland via Wireimage; Gareth Cattermole e Wiktor Szymanowicz via Getty Images


Ode ao cinema traz experiência de veteranos e frescor de ideias de novos talentos

Marcado por seu multiculturalismo — afinal, a programação traz produções de 78 países —, o Festival de Cinema de Londres atraiu legião de astros e estrelas ao longo de 12 dias de maratona cinematográfica. O red carpet, claro, foi uma atração à parte, com desfile de poderosos looks e tendêcias que renderam assunto entre os fashionistas de plantão. Provando que moda e estilo não têm idade, as veteranas Annette Bening (61) e Laura Dern (52) deram show de elegância, cada uma ao seu estilo. “O glamour é algo engraçado. Não nego que é divertido cruzar um red carpet, colocar uma roupa linda, joias caras, mas a verdade é que nada disso te faz melhor na hora de atuar”, afirmou Annette, ao chegar para sessão de Hope Gap, longa no qual atua. “A questão de ser jovem e, consequentemente, lutar contra a idade, também não é algo que define seu talento”, emendou ela, chique em conjunto de calça e terninho preto. “Sempre tive interesse pela moda, mas nunca fui refém. Conheço meu corpo e meus gostos e tenho noção que nem tudo que está nas passarelas ficará bem em mim”, explicou Laura, deslumbrante em modelito ladylike Ana de Armas, de Alexandre Vauthier; Willem Dafoe Toni Tone; Diane Bathen; Katherine Al Pacino, Martin Scorsese e Robert De Niro Langford, de Prada; Shanie Ryan e Amber Doig-Thorne amarelo para conferir estreia do filme História de um Casamento.

Falando em experiência, quem também levou bagagem de vida e de carreira ao festival foi o trio Robert De Niro (76), Al Pacino (79) e Martin Scorsese (76), que atraiu holofotes na première de O Irlandês. Amigos dentro e fora dos sets, eles não escondiam a alegria em repetir a parceria nas telonas. “Este filme me fez ganhar mais uns 30 anos de trabalho pela frente”, brincou De Niro, que, assim como Al Pacino, em metade do filme é rejuvenescido para dar vida a um homem de 40 anos. “Ninguém me surpreende tanto nas telas como esses dois”, disparou Scorsese, que assina a direção.

Sem meias palavras, o diretor aproveitou a visibilidade do evento para criticar as produções de super-heróis. “Não são cinema. A única coisa que consigo pensar sobre estes filmes, por mais bem feitos que sejam, são os parques temáticos. Não é o cinema dos seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano”, disparou o premiado diretor norte-americano.

Completando o time de veterenos, Ronnie Wood (72), do Rolling Stones, ganhou espaço para estrear o documentário Somebody Up There Likes Me, que narra sua trajetória de vida. “Há muitas revelações, afinal, ainda estou vivo. Posso adiantar que os fãs irão ficar se questionando como eu consegui passar por tantas coisas”, assegurou o roqueiro, felicitado pela eleita, Sally Humphreys (41), e por Mick Jagger (76).

A nova geração de atores também deixou sua marca e seu talento no festival. Protagonista de Seberg, Kristen Stewart (29) desfilou personalidade em conjunto de calça e terninho que deixava a barriga à mostra. “Meu interesse nunca foi ser uma estrela, mas, sim, trabalhar e trabalhar para fazer bons papéis”, ressaltou a atriz. Filha de Johnny Depp (56) e Vanessa Paradis (46), a jovem Lily-Rose Depp (20) parece ter aprendido com os pais a arte de driblar os flashes indiscretos. Usando saia preta e blusa branca, ela foi traída pela roupa, que deixou parte de seus seios à mostra. Rápida, ela contornou a situação e seguiu deslumbrante pelo red carpet. “Convivo com a mídia desde criança e aprendi que não se pode levar este mundo da fama muito a sério”, falou ela, no elenco de The King, uma das produções mais disputadas do evento.

Dona de um dos looks mais elogiados do festival — um longo dourado de um ombro só —, Felicity Jones (35) chegou ao Odeon Leicester Square, palco da programação, acompanhada de Eddie Redmayne (37), com quem atua em The Aeronauts. A parceria já havia rendido êxitos em A Teoria de Tudo, de 2014. “O fato de já nos conhecermos e termos uma proximidade ajudou muito nas gravações. Nem sempre é fácil contracenar com alguém que você conheceu pouco antes começar a cena”, falou Felicity. “É bom repetirmos esta parceira!”, celebrou Eddie.

 

por Revista CARAS
Atualizado terça 22 outubro, 2019 (332613)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Galã fez declaração belíssima sobre os 47 anos e encantou os seguidores na web; Confira! Gianecchini celebra aniversário: ''Adoro cada nova etapa!''
  2. 2 Sabrina Sato surge de vestido muito colado e chama atenção
  3. 3 Márcio Garcia compartilha momento íntimo com a esposa
  4. 4 Geisy Arruda revela que pegaria Anitta: ''Adoro ela!''
  5. 5 Luciele Di Camargo posa em nova foto com os filhos e encanta
  6. 6 Graciele Lacerda mostra lábios após procedimento estético
  7. 7 Simone e Simaria abusam da sensualidade em look ousado
  8. 8 Iza lança seu mais novo hit
  9. 9 Filhos de Angélica fazem surpresa de aniversário para a tia
  10. 10 Larissa Manoela faz a primeira aparição após cirurgia