CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gabriela Markus se define como "pé no chão": "Não é a faixa de Miss Brasil que vai mudar a minha maneira de ser"

Gaúcha Gabriela Markus mantém a serenidade para representar a nação no concurso internacional em Las Vegas

Redação Publicado em 16/10/2012, às 09h37 - Atualizado em 17/10/2012, às 01h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de viajar a SP, onde terminará de se preparar para o Miss Universo... - Liane Neves
Antes de viajar a SP, onde terminará de se preparar para o Miss Universo... - Liane Neves

Passado o primeiro impacto causado pela beleza, a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus (24), surpreende pela maturidade e segurança com que passeia pelos mais variados assuntos. “Pé no chão”, como se define, a gaúcha de Teutônia admite que a coroa não era seu único objetivo de vida. Ela é moça de um leque amplo de interesses, do vôlei à Engenharia de Alimentos, faculdade que cursa, passando pelo estudo do inglês e do alemão, os intercâmbios culturais, e, principalmente, o cultivo do convívio familiar. Tudo isso agora entra em compasso de espera, para que a morena de 1,80m e 58kg se dedique a representar o País no Miss Universo 2012, no dia 19 de dezembro, em Las Vegas.

Esbajando simpatia durante sessão de fotos exclusivas para CARAS no tradicional hotel Plaza São Raphael, em Porto Alegre, Gabriela falou do novo desafio que a espera antes de embarcar para São Paulo, onde concluirá a preparação para a grande disputa internacional de beldades.

– Você se sente pronta para as mudanças que estão ocorrendo?

– É uma oportunidade que chegou e tenho de aproveitar. Estou gostando de desfilar, creio que estou aprendendo a posar. É tudo muito novo. Vou conhecer gente, lugares. A visibilidade é grande, mas estou preparada.

– Como você se define?

– Eu sou bem determinada e concentrada. Bem pé no chão e tenho consciência do que está acontecendo. Não é a faixa de Miss Brasil que vai mudar a minha maneira de ser, o meu pensamento. Acho que isso se deve à educação familiar que tive. Eles sempre estiveram presentes e isso faz com que eu leve tudo de maneira responsável, sem deslumbre.

– E os cuidados com o corpo?

– Para mim, não é nenhum sacrifício comer saladas, frutas, peixes. Eu gosto. E adoro esportes, caminhar, correr, frequentar a academia. Quando não vou sinto falta. E é importante fazer uma drenagem linfática, ajuda. Coloquei prótese de silicone, pouco, 260ml. Foi sutil, porque eu sou alta e não tinha busto. Gosto de ser natural.

– E o que lhe dá força no lado espiritual?

– Eu sou da religião luterana, mas gosto muito da doutrina espírita. Cada um tem a sua religião dentro de si e eu acredito em Deus da minha forma. Eu rezo e peço proteção todos os dias. Tenho um anjo da guarda forte, que me protege e me ilumina. E agradeço.

– Sobra tempo para namorar?

– Estou sozinha e focada na carreira. Quando chegar o momento, surgirá a pessoa certa, mas não me preocupo. Educação é o que mais me atrai nas pessoas em geral e em um homem também. Porque o homem educado tem tudo, gentileza, carinho, respeito. Ele te encanta. Educação é fundamental.