Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Elenco de 'Meu Pé de Laranja Lima' festeja apoio da Citroën ao cinema nacional

Elenco do filme 'Meu Pé de Laranja Lima' participou de evento em comemoração ao primeiro aniversário do Espaço Conceito da Citroën na Oscar Freire, em São Paulo

CARAS Digital Publicado em 25/04/2013, às 14h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

João Guilherme Ávila, José de Abreu e Nivea Regina Ferradosa - Samuel Chaves / S4 PHOTOPRESS
João Guilherme Ávila, José de Abreu e Nivea Regina Ferradosa - Samuel Chaves / S4 PHOTOPRESS

A emocionante história de amizade do menino Zezé (João Guilherme Ávila, 11) e o Portuga (José de Abreu, 66) no filme Meu Pé de Laranja Lima chega nesta sexta-feira, 19, aos cinemas. Parte do elenco, diretores e convidados se reuniram em um coquetel para festejar o lançamento do longa e o primeiro aniversário do Espaço Conceito da Citroën na Oscar Freire, em São Paulo. O evento foi também em comemoração ao apoio da marca ao cinema nacional.

Entre os mais animados estava o protagonista do filme. Mas o ‘personagem’ que roubou a cena na festa foi o Citroën Traction Avant, carro que exerce papel importante na história – é graças ao fascínio de Zezé pelo automóvel que surge a amizade improvável entre ele e o morador mais temido pelas crianças do bairro. “Esse carro é bem antigão, mas ele tem estilo. Na verdade, ele é antigão como o filme, que a história é antiga. Então esse carro era o mais dos mais, mas esse é bonito até hoje”, disse o menino, filho do cantor Leonardo(49).

O modelo que fez grande sucesso nos anos 1960 e hoje é relíquia de colecionadores, conquistou também os adultos. “Quando esse carro chegou lá no set foi uma alegria para todo mundo, a gente ficou olhando, todo mundo queria dar uma volta”, lembra Khatia Calil (25), que interpreta a Jandira, a irmã má do Zezé. “É muito bacana ver que o que travou essa amizade foi o nosso carro. As pessoas no Brasil têm uma relação com carro muito diferente, é uma relação muito emocional. Hoje esse carro entrou aqui no espaço e todo mundo já parou, quis tirar foto, é como se fosse o personagem do filme mesmo”, celebrou a diretora de marketing da marca, Nivea Ferradosa, ressaltando também o aniversário do espaço conceito. “Esse espaço foi concebido para proporcionar uma experiência diferente para os clientes e para as pessoas de modo geral para conhecerem um pouco mais a história da Citroën.  Não é um espaço que vende carro. A ideia é estar aqui e mostrar para as pessoas que temos mais de 90 anos de história, muita coisa boa para contar”.

Meu Pé de Laranja Lima é uma nova adaptação cinematográfica do livro homônimo de José Mauro de Vasconcelos, e conta a história do garoto de família pobre, com grande imaginação, que desabafa com uma planta suas tristezas e confidencia suas travessuras. "Foram muitos anos desenvolvendo o projeto, ele teve vários tamanhos, várias caras até a gente finalmente encontrar a cara que a gente acha que é do filme. Tem o lado de dever cumprido, mas claro, agora vai para as telas. As primeiras reações têm sido muito boas e já dá uma sensação de que as pessoas vão", afirmou o diretor, Marcos Bernstein. José de Abreu foi só elogios ao ator mirim com quem divide a cena. "Eu adoro contracenar com jovens e crianças, estou acostumado. Esse menino (João Guilherme) não me desgruda. É muito gostoso, eu não tenho o menor problema de trabalhar com criança. Eu tenho cinco filhos, quatro netos".