revista Moda

Dundas: Liberdade anárquica na passarela!

Ready to Wear - Paris Spring 2019

Paula Martins @paulamartins_oficial Publicado sábado 2 novembro, 2019

Ready to Wear - Paris Spring 2019
Os ombros foram valorizados com decotes bem elaborados, que fizeram diferença no visual - Getty Images

Divertida, tropical, selvagem e subversiva. Se pudéssemos escolher alguns adjetivos que apontassem a direção do trabalho do estilista norueguês Peter Dundas (50) para a semana de altacostura, estes, com certeza, seriam alguns deles. Inspirado em uma figura jovem e anarquista, o designer criou com o imaginário em alguns dos destinos de férias mais efervescentes do mundo. Vestidos longos e volumosos em chiffon e organza traziam babados, estampas superlativas e generosas fendas frontais que deixavam à mostra shorts, hot pants e biquínis confeccionados em couro ecológico.

Certamente, a mulher Dundas não iria à praia buscando o sossego. As peças foram criadas justamente para serem levadas da areia ao lounge com poucas ou quase nenhuma modificação. Vestidos longos e de comprimento mini traziam frescor e movimento ao desfile, enquanto conjuntos de alfaiataria bem cortados e mais justos, finalizados com tops de biquíni, injetavam uma sofisticação sensual à coleção. A customização também foi explorada pelo estilista como forma de transformação do visual para se adequar a lugares e horários distintos. Assim, blusas frente única de textura acetinada lembravam lenços amarrados na silhueta e foram combinadas com shorts de material mais pesado, formando um equilíbrio contemporâneo entre o urbano e o beachwear.

Babados, animal print, lurex e paetês foram usados em uma leva de vestidos, shorts, blazers, camisas e calças feitos para a noite e que carregavam uma sensualidade divertida com perfume oitentista. Longos esvoaçantes e recortados e estampas de folhagens foram a homenagem do estilista à Grécia, onde Dundas possui uma propriedade de veraneio.

 

Último acesso: 03 Jun 2020 - 19:22:25 (333601).