revista Design

Design: Beira Mar em Salvador

Criatividade e Inovação: por Mônica Barbosa

Mônica Barbosa Publicado domingo 27 outubro, 2019

Criatividade e Inovação: por Mônica Barbosa
Vista da Bahia Marina para a mostra Casas Conceito, com o tema A(mar) - Lucas Assis

Se eu tivesse de nomear o lugar mais bonito de Salvador, certamente diria à beira-mar na Bahia da Marina. Foi lá, para encantar e surpreender o universo da decoração, que a empresária soteropolitana Andrea Velame (53) escolheu para montar a segunda edição de sua mostra Casas Conceito, que aconteceu entre os meses de agosto e setembro. Acredito que a atmosfera daquele local mágico fez com que a empreendedora não poupasse esforços para realizar um dos eventos mais bonitos do setor neste ano. Por isso, Andrea convidou o conceituado escritório de arquitetura Sotero Arquiteto, dos arquitetos baianos Adriano Mascarenhas (45) e Viviane Vieira (46), para projetar, totalmente do zero, um local de aproximadamente 3000m² que abrigou
28 espaços do evento.

A construção ficou fora do comum, mas era ainda mais espetacular quando observada pela Baía de Todos-os-Santos. Com o tema A(mar), os títulos dos lofts, quartos, cozinhas, banheiros, livings e espaços gourmet, todos projetados pelos arquitetos, designers de interiores e paisagistas participantes, foram batizados com nomes dos principais destinos de praias no mundo. E as propostas de ambientes residenciais apresentadas e as áreas comerciais, incluindo o restaurante, estavam num clima luxuoso de veraneio baiano.

Para deixar tudo mais belo ainda, Andrea fez uma parceria inédita com a ação social Morar Melhor, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador de moradias populares. No final da exibição, cerca de 3.000 telhas foram doadas para a melhoria das casas da região da Gamboa, na capital da Bahia.

 

Último acesso: 03 Jun 2020 - 20:32:21 (333001).