revista Maternidade

Desafios e lições elevam Miá Mello

Em cartaz com peça sobre maternidade, ela se mostra animada

Mariana Silva Publicado sexta 28 fevereiro, 2020

Em cartaz com peça sobre maternidade, ela se mostra animada
No espaço criado pelo casal Carolina Werneck e Marcos Pasquatti, Miá se diverte e volta a ser criança - Paulo Santos


Nem mesmo a breve pausa em suas funções maternas faz Miá Mello (38) desligar dos cuidados de seus pequenos, Nina (10) e Antonio (3). Em dia de beleza no salão Happy Cuts, localizado em Moema, São Paulo, todos os detalhes lhe traziam deliciosas memórias. “Estou aqui e ao mesmo tempo fico pensando no Antonio, porque ele ama carrinhos, certeza que irá amar conhecer o salão também. Com a Nina, não vai ser diferente. Não tem como não pensar neles, mesmo longe, eu procuro sempre estar presente”, disse ela, que foi recepcionada pelos empresários Carolina Werneck (39) e Marcos Pasquatti (44). Atualmente em cartaz na capital paulista com o monólogo Mãe Fora da Caixa, que iniciou há oito meses no Rio de Janeiro, a atriz aprendeu muito ao expor de forma leve suas experiências com a maternidade. “Estou orgulhosa e muito feliz por esse trabalho. Chego ao teatro animadíssima para fazer a peça porque amo falar, dividir e trocar experiências. Na maternidade, isso é uma ferramenta muito simples e que ajuda a aliviar algumas angústias, tanto para mim, quanto para quem está na poltrona. A peça não deixa de ser uma cura, um exercício de reflexão”, reflete.

Casada há oito anos com o diretor Lucas Melo (31), Miá exalta ainda a importância do companheirismo e da parceria em um relacionamento. “Por um lado, as crianças fortalecem a união, o vínculo de companheirismo que a gente já tem. Mas também é importante estar com a parceira em dia porque o tempo para o casal automaticamente diminui”, entrega, sem poupar elogios ao eleito. “O Lucas é o tipo de pai que faz tudo. Isso ajuda demais, me tira um pouco do peso. Sem falar que me deixa ainda mais apaixonada. Sinto que dei muita sorte da gente se encontrar. Quero ficar com ele para o resto da vida”, declara.

Enquanto evolui nos palcos, Miá também soma outras novidades profissionais para este ano. A partir de abril, ela poderá ser vista na segunda temporada da série Homens?, de Fábio Porchat (36), exibida pela plataforma Amazon Prime Video. Em agosto, se dedicará a um novo projeto no canal fechado National Geographic e, em outubro, estará nos cinemas com o longa O Palestrante Motivacional. “Estou bem confiante que será um ano muito bom. A peça serviu como divisor de águas em minha vida profissional. Sinto que, depois dela, consegui mostrar que sou capaz de muita coisa, me sinto muito potente. É como se fosse meu melhor cartão de visitas”, entrega, aos risos.

Último acesso: 03 Jul 2020 - 21:00:05 (344093).