CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Lindas!

Dedicação da mamãe Debby Lagranha

Ela narra lições de carinho passadas de geração em geração

Tamara Gaspar Publicado em 15/05/2020, às 10h41 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Debby faz ensaio cheio de amor ao lado de sua herdeira, Duda - Nathalia Brum/Maternity Estúdio Fotográfico
Debby faz ensaio cheio de amor ao lado de sua herdeira, Duda - Nathalia Brum/Maternity Estúdio Fotográfico

Com apenas 6 anos, ela já encantava o público com seu jeito falante e desinibido. Após anos de atuação na TV — com destaque para o humorístico A Turma do Didi e ao lado de Xuxa Meneghel (57) —, ela se revelou uma mulher determinada ao deixar a carreira artística para se dedicar à sua grande paixão, a veterinária. Ao rever sua trajetória de vida, Debby Lagranha (28) tem motivos de sobra para comemorar. O feito do qual mais se orgulha, no entanto, é a maternidade. “Ser mãe é a profissão em que você trabalha 24 horas por dia e 365 dias por ano sem ser remunerada, mas cada sorriso, cada passo e cada descoberta valem a pena. Não sabia amar de verdade antes de ser mãe”, disse a ex-atriz, em ensaio ao lado da filha, Maria Eduarda (6), da união com Leandro Franco (38), e da mãe, Therese (68), sua referência. “Teve uma época na minha vida que eu tinha tudo e mais um pouco, mas meus pais souberam me educar e ensinar que somos todos iguais e a respeitar o próximo. Isso fez diferença na minha vida e foi uma base que tento passar para a Duda.

Tal mãe, tal filha, Duda herdou o DNA artístico de Debby. “Desde pequena, ela se mostra apaixonada pela câmera, faz poses, me imita. Sei que sou um espelho para ela”, falou a mamãe, que, no entanto, vê obstáculos para a pequena trilhar uma trajetória precoce como a dela. “Na idade dela, já tinha responsabilidades. A diferença é que sempre fui tranquila e Duda tem personalidade forte, não sabe lidar com as frustações. Isso, aliás, é uma luta diária, pois ela precisa saber a importância do não. Ela não gosta de ser mandada. Se ela quiser seguir na área, vou apoiar, mas precisa mudar algumas coisas”, falou Debby, hoje se dedicando aos animais e às redes sociais, nas quais coleciona seguidores. “Duda já assistiu aos programas que eu fazia, para ela é natural, já para as amigas dela é outro mundo! Elas acham a tia Debby o máximo!”, divertiu-se.

Seguindo quarentena em casa, no Rio, Debby tem se desdobrado. “Desde o primeiro momento, deixamos claro o que estava acontecendo, mas de maneira leve. Afinal, ela não vai para a escola, mas não está de férias, tem lição...”, contou ela, que aposta na criatividade. “No início, a gente fazia um monstrinho na mão dela e o objetivo era que, no fim do dia, o monstrinho tivesse desaparecido, para incentivá-la a lavar as mãos”, ensinou a ex-atriz, sem deixar de ver o lado positivo da pandemia. “Reduzimos a poluição e, de certa forma, o planeta está agradecendo. Além disso, veio mostrar que o amor é maior do que realmente é: você fica em casa por quem você ama e por quem você nem conhece, é a empatia”, analisou ela.