revista Lindas!

Dedicação da mamãe Debby Lagranha

Ela narra lições de carinho passadas de geração em geração

Tamara Gaspar Publicado sexta 15 maio, 2020

Ela narra lições de carinho passadas de geração em geração
Debby faz ensaio cheio de amor ao lado de sua herdeira, Duda - Nathalia Brum/Maternity Estúdio Fotográfico

Com apenas 6 anos, ela já encantava o público com seu jeito falante e desinibido. Após anos de atuação na TV — com destaque para o humorístico A Turma do Didi e ao lado de Xuxa Meneghel (57) —, ela se revelou uma mulher determinada ao deixar a carreira artística para se dedicar à sua grande paixão, a veterinária. Ao rever sua trajetória de vida, Debby Lagranha (28) tem motivos de sobra para comemorar. O feito do qual mais se orgulha, no entanto, é a maternidade. “Ser mãe é a profissão em que você trabalha 24 horas por dia e 365 dias por ano sem ser remunerada, mas cada sorriso, cada passo e cada descoberta valem a pena. Não sabia amar de verdade antes de ser mãe”, disse a ex-atriz, em ensaio ao lado da filha, Maria Eduarda (6), da união com Leandro Franco (38), e da mãe, Therese (68), sua referência. “Teve uma época na minha vida que eu tinha tudo e mais um pouco, mas meus pais souberam me educar e ensinar que somos todos iguais e a respeitar o próximo. Isso fez diferença na minha vida e foi uma base que tento passar para a Duda.

Tal mãe, tal filha, Duda herdou o DNA artístico de Debby. “Desde pequena, ela se mostra apaixonada pela câmera, faz poses, me imita. Sei que sou um espelho para ela”, falou a mamãe, que, no entanto, vê obstáculos para a pequena trilhar uma trajetória precoce como a dela. “Na idade dela, já tinha responsabilidades. A diferença é que sempre fui tranquila e Duda tem personalidade forte, não sabe lidar com as frustações. Isso, aliás, é uma luta diária, pois ela precisa saber a importância do não. Ela não gosta de ser mandada. Se ela quiser seguir na área, vou apoiar, mas precisa mudar algumas coisas”, falou Debby, hoje se dedicando aos animais e às redes sociais, nas quais coleciona seguidores. “Duda já assistiu aos programas que eu fazia, para ela é natural, já para as amigas dela é outro mundo! Elas acham a tia Debby o máximo!”, divertiu-se.

Seguindo quarentena em casa, no Rio, Debby tem se desdobrado. “Desde o primeiro momento, deixamos claro o que estava acontecendo, mas de maneira leve. Afinal, ela não vai para a escola, mas não está de férias, tem lição...”, contou ela, que aposta na criatividade. “No início, a gente fazia um monstrinho na mão dela e o objetivo era que, no fim do dia, o monstrinho tivesse desaparecido, para incentivá-la a lavar as mãos”, ensinou a ex-atriz, sem deixar de ver o lado positivo da pandemia. “Reduzimos a poluição e, de certa forma, o planeta está agradecendo. Além disso, veio mostrar que o amor é maior do que realmente é: você fica em casa por quem você ama e por quem você nem conhece, é a empatia”, analisou ela.

Último acesso: 31 May 2020 - 17:43:39 (351892).