revista Abre

Bertolazzi e sua Ingrid: aventura

Noivos, eles vão à Ilha de Páscoa

Mariana Silva Publicado quinta 28 novembro, 2019

Noivos, eles vão à Ilha de Páscoa
Bertolazzi e Ingrid visitam a cratera do extinto vulcão Rano Kau, que impressiona pela grandeza - Miguel Carrasco/Mata'uira

O atraente e exótico cenário da Ilha de Páscoa serviu como pano de fundo para o amor do chef e apresentador Carlos Bertolazzi (49) e de sua eleita, a cirurgiã plástica Ingrid Lückmann (36). Noivos desde julho, e morando em cidades separadas — ele, em São Paulo; ela, em Florianópolis —, esta foi a primeira vez que o casal tirou um tempinho para curtir o romance. “Só tínhamos feito viagens muito curtas ou junto de amigos. Foram dez dias só para a gente, algo bastante especial. É bom termos um tempo a dois”, explica ela. “Entre outras coisas, o local me atraiu por ser um ponto muito isolado e, às vezes, é preciso tirar umas férias de tudo”, emenda ele, aos risos.

Localizada na Polinésia Oriental, a cerca de 3500 quilômetros da costa chilena, a ilha, também conhecida como o umbigo do mundo, os impressionou por sua condição histórica. “A cultura dos Rapa Nui, habitantes nativos, é muito rica”, diz Bertolazzi, que ainda buscou desfrutar da culinária local e se aventurou em um mergulho pelo Pacífico. “Meu roteiro gastronômico sempre fica à parte do roteiro turístico. Não sei quando voltarei à Ilha de Páscoa, já quis fazer tudo”, conta.

Os Moais, gigantescas esculturas da Ilha de Páscoa, também ganharam a admiração do par e renderam diversos registros nas redes sociais. “Sempre que viajo, procuro conhecer a fundo a cultura local para realmente entrar no clima. Gosto de estudar o máximo que puder para absorver a essência”, entrega Ingrid. “Admiro profundamente a capacidade dela de cativar uma audiência juntando a profissão e o lazer dela”, declara Bertolazzi, apaixonado.

Com o casamento agendado para 25 de abril do próximo ano, na Catedral Anglicana de São Paulo, o tour ainda serviu como uma breve preparação para a nova rotina sob o mesmo teto, que será entre São Paulo e Florianópolis. “Ainda não moramos juntos, mas estamos o tempo todo conectados. Já percebemos que gostamos das mesmas coisas e na mesma intensidade. Temos o lado caseiro e o lado aventureiro”, define Bertolazzi. “Minhas idas a São Paulo já são frequentes, é uma cidade que adoro. O Carlos também gosta muito de Floripa, já morou lá, inclusive. Para nós, as idas e vindas são e serão muito tranquilas”, completa Ingrid, que há três anos já divide sua agenda profissional entre a capital paulista e a região sul do país.

Apesar da distância física, a ansiedade e os preparativos do grande dia estão à toda. “Thiago Arancam vai cantar e o cardápio será assinado por diversos chefs do Brasil, como o Lucas Corazza e a Beca Milano, que fará nosso bolo”, adianta Bertolazzi, que em janeiro retoma as gravações da quarta temporada do Fábrica de Casamentos, do SBT. “Ele está organizando a maior parte das coisas, mas resolvemos quase tudo juntos. A Mari Dedivitis, nossa cerimonialista, também está nos ajudando muito”, completa Ingrid, que elegeu o estilista Lucas Anderi (39) para produzir seu vestido. “Meu estilo é mais clássico e romântico, não vou fazer nada muito inusitado. Confio plenamente no Lucas. Será uma grande surpresa”, detalha a cirurgiã, que conta com o apoio incondicional da mãe, Maria Lückmann (74), nesta fase. “Sou filha única e ela é mãe solteira, passou por muita coisa difícil. Ela está muito feliz em me ver casar, gosta muito do Carlos e será nossa vizinha lá em Floripa”, conta.

Último acesso: 18 Oct 2021 - 11:26:08 (336466).

Leia também

TV CARAS