Bebê de Júlio Rocha ganha sua primeira festa

Em isolamento desde que nasceu, Dudu faz 'mêsversário' com a família

Revista CARAS Publicado sexta 17 julho, 2020

Em isolamento desde que nasceu, Dudu faz 'mêsversário' com a família
A festa tem detalhes em dourado porque Eduardo significa “guardião da riqueza” - Cléber Andrade

O pequeno Eduardo (1 mês) nasceu em plena pandemia de Covid-19. Por conta do isolamento social, ele não teve chá de bebê ou recepção na maternidade; sua mãe, a veterinária Karoline Kleine (31) não fez ensaio de grávida e, até hoje, ele não conhece os avós maternos pessoalmente. Consequentemente, não tem fotos com eles ainda. O papai, o ator Júlio Rocha (40), decidiu então fazer uma pequena festa de ‘mêsversário’. “O irmão mais velho dele tem todas essas lembranças legais para quando estiver mais velho. Achei injusto com o Dudu. Ele merecia alguma celebração e, principalmente, uma recordação de sua primeira infância”, disse Júlio, que também é pai de José (1). A festa, na casa do ator, em São Paulo, contou apenas com o núcleo familiar e foi organizada pela Party Planner de Gabriella Lyra, que montou tudo por uma porta lateral, sem circular pela casa. “Quem decidiu tudo da festa foi a Karol. Foi surpresa até pra mim o tema, mas quando vi fiquei encantado. A festa foi bem pequena, mas muito rica em detalhes. Lindo!”, explicou Júlio.

Eduardo nasceu no Dia Mundial do Oceano e o mar foi o tema de sua primeira celebração. Pequenos detalhes em dourado pontuavam a decoração. “Eduardo, que é uma homenagem ao nome do meu pai, significa ‘guardião da riqueza’”, contou o ator. O aniversariante adorou! Seu irmão mais velho também. José, elegantíssimo de camisa havaiana, encheu Dudu de carinho. “Ele não tem ciúme. Quando A festa tem detalhes em dourado porque Eduardo significa “guardião da riqueza”. Carinho dos irmãos. José com a vovó Ana Maria Rocha. chegamos da maternidade e Karol estava com Dudu no colo, José a ignorou por 40 minutos. Depois se jogou, abraçou, esfregou a carinha nele... E assim continua”, disse Júlio, que tem se dedicado ainda mais ao primogênito para suprir um pouco a carência da mãe, ainda muito requisitada pelo bebê.

A família tem cumprido à risca o isolamento. Pouco antes da pandemia, Júlio e Karol viajaram para a Disney. Na volta, encontraram uma nova realidade no Brasil. “Estávamos em outro mundo, à parte. Quando desembarcamos em Guarulhos, vimos pessoas em pânico, discutindo no aeroporto. Foi assustador. Desde então, nos isolamos. Karol, por exemplo, não vê a família há quatro meses. Só saíamos para fazer exames pré-natais. Mas estamos evitando também nos abalar com o receio de todos. A gente tentou se fechar em uma bolha, evitando não apenas o contato físico, mas também a televisão para não estressar”, explicou.

Por conta desses cuidados, o dia a dia de Júlio tem sido quase integralmente dedicado aos filhos. Ele e Karol dividem todas as tarefas. “A paternidade me reconectou com minha verdadeira essência. Por muito tempo não pensei em ser pai. Não era um desejo latente. Mas, quando aconteceu, entendi que era um sonho antigo, sim”, desabafou ele. Júlio e Karol engravidaram quando ainda nem moravam juntos. No final da primeira gravidez, então, passaram a dividir o mesmo teto e, para surpresa deles, assim que acabou o resguardo da gravidez de José, Karol descobriu que estava grávida novamente. “Meu Deus do céu! Não imaginava que poderia ser tão rápido. Quando soubemos da segunda através de um teste de farmácia, ficamos receosos, mas muito felizes. Acredito que tivemos esse descuido porque, no fundo, nós dois queríamos”, contou o ator, que está no ar na reprise de Fina Estampa, como Enzo. No tempo livre, Júlio também tem se dedicado a um novo projeto teatral. Ele acabou de escrever a peça Missão Pai, um stand-up em que conta todas as suas experiências com a paternidade. “Mas tenho dois filhos em casa. Só vou encenar quando realmente for seguro”, avisou ele, que também organiza um programa on-line ao lado de Karol e especialistas da saúde para tirar dúvidas sobre maternidade e o dia a dia com bebês.

Último acesso: 06 Dec 2021 - 03:14:53 (357427).

Leia também

TV CARAS