revista Gala

Banquete celebra o novo ciclo imperial no Japão

Chefes de Estado e monarcas prestigiam a gala histórica que marca a ascensão de Naruhito

Revista CARAS Publicado segunda 4 novembro, 2019

Chefes de Estado e monarcas prestigiam a gala histórica que marca a ascensão de Naruhito
O rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, ao lado de Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês e responsável pela festa, e a sua eleita, Akie Abe - David Mareuil e Anadolu Agency via Getty Images

Em cerimônia cheia de simbolismos e tradições, o novo imperador do Japão, Naruhito (59), reuniu autoridades e chefes de Estado para acompanharem de perto sua entronização, na capital do país, Japão. O suntuoso banquete para 2000 pessoas prezou por iguarias japonesas, mas não deixou de atender restrições alimentares de seus convidados. “As relações entre a Bélgica e o Japão sempre foram amistosas e produtivas”, apontou o rei Philippe (59), da Bélgica, com sua Mathilde (46). “É uma grande honra poder participar desse momento único e histórico para o Japão”, falou o príncipe Frederik (51), primeiro na linha de sucessão ao trono dinamarquês, com a eleita, a princesa Mary (47).

Orquestrada pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe (65), a noite contou com apresentações que encheram os olhos dos convidados. “O povo do Japão respeitará o imperador como símbolo do estado e da unidade do povo japonês”, reforçou Shinzo. “É uma celebração digna do Japão, um país tão importante no cenário mundial”, disse o presidente da Bulgária, Rumen Rade (56), com sua Desislava (50).

A tradição não se limitou aos anfitriões. Jigme Khesar Namgyel Wangchuck (39), rei do Butão, e o príncipe Turki bin Mohamed bin Fahd Al Saud (40), da Arábia Saudita, surgiram no evento com trajes típicos.

Último acesso: 03 Jun 2020 - 19:42:52 (333886).