Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Revista / VEM AÍ!

Aos 87 anos, Maurício de Sousa revela planos para Turma da Mônica: "Oportunidade"

Em entrevista à revista CARAS, Maurício de Sousa falou sobre desejo de levar historinhas da Turma da Mônica para outra geração

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 14/08/2023, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício de Sousa foi homenageado no Japão por histórias da Turma da Mônica - Foto: Acervo CARAS
Maurício de Sousa foi homenageado no Japão por histórias da Turma da Mônica - Foto: Acervo CARAS

Considerado um dos maiores cartunistas do Brasil, Maurício de Sousa (87) está de olho no futuro de seu maior sucesso: a Turma da Mônica. No ano em que a personagem Mônica faz 60 anos, ele revelou que tem planos para a sua empresa. 

Em entrevista à Revista CARAS, Maurício afirmou que deseja abordar cada vez mais a diversidade e, por conta disso, quer lançar uma série da Turma da Mônica voltada para o público mais velho. “Será a Turma em versão adulta e também idosa”, adianta ele, em meio aos preparativos para o filme da Turma da Mônica Jovem.

“Hoje em dia as crianças e jovens têm muita abertura a qualquer assunto por conta da internet. Isso também se reflete na forma como as famílias encaram esses assuntos. A criança de hoje não está escondida e não está se escondendo de nada. Eu me inspiro na sociedade. O que ela me mostra é o meu assunto”, disse ele.

O pai de Mauro de Sousa ainda confessou que não descarta ter sua vida contada nos cinemas. Com uma carreira sólida, ela disse que muitas pessoas têm curiosidade sobre sua vida e, por conta disso, sente a necessidade de falar um pouco mais sobre suas conquistas. 

“Tenho 87 anos e ainda me sinto com total disposição! Não sei até quando poderei, mas quero continuar fazendo todo tipo de projeto. O cinema é uma área em que estou querendo trabalhar bastante. Muita gente tem curiosidade sobre minha vida e carreira... Juntei as peças e formamos um filme lindo e verdadeiro”, conta

Leia também: Mauro Sousa comemora mais um ano ao lado de Rafael Piccin: ''14 anos de muito amor''

Recentemente, Maurício teve sua trajetória celebrada em uma homenagem pela Câmara de Comércio Brasil-Japão, a CCBJ. Na ocasião, o desenhista recebeu o Prêmio Personalidade do Ano, entregue durante cerimônia na Embaixada Brasileira em Tóquio, capital do Japão.

Sua estadia no país asiatico, inclusive, foi importante para ele fazer grandes negócios por lá, onde ele tem organizado o lançamento de um projeto editorial especialmente para o público japonês.  “Surgiu a oportunidade de trabalharmos com a Turma e os nossos personagens no Japão. Estamos em andamento e com uma possibilidade muito palpável de, em breve, colocarmos esse projeto em ação”, revelou.