Revista exclusivo

Aos 66 anos, Bruna Lombardi revela sua fonte da juventude

Bruna Lombardi
Bruna Lombardi Revista CARAS


Em viagem pela Ásia, a atriz e escritora revela qual é sua fórmula de beleza

No auge de seus 66 anos, Bruna Lombardi desafia a lógica do tempo. Dona de beleza imutável, a atriz, cineasta e escritora conserva a mesma jovialidade com a qual encantou o Brasil e que a fez despontar como uma das grandes musas nacionais — título que até hoje lhe cabe com perfeição. 

O sorriso contagiante, a voz doce e calma e os atentos olhos azuis também parecem ter ficado inabaláveis ao transcorrer dos anos. O segredo? Bruna é taxativa em sua resposta. “Beleza é energia e está ligada ao nosso interior. Gosto do contato com a natureza, sou grata pela vida, sempre tive uma busca espiritual e, acima de tudo, faço tudo com amor. Se você alimenta seu bem-estar, naturalmente, isso reflete de forma positiva em seu exterior”, diz ela, sempre incentivando outras mulheres a fugirem do lugar-comum. “Temos que quebrar estes padrões que a sociedade impõe, afinal, toda mulher tem sua beleza. Do que adianta estar toda arrumada, produzida e jogar lixo na rua, por exemplo?”, indaga a beldade, que se aproximou ainda mais de seus ideais de vida e de espiritualidade durante mais uma viagem à Ásia, com roteiro que incluiu paradas em cidades de Mianmar, Camboja e Tailândia. “Sou apaixonada por estes lugares distantes, não apenas em termos geográficos, mas também culturais. A Ásia, em geral, tem um comportamento de delicadeza, de respeito pela natureza e de valorização das coisas simples do dia a dia”, aponta ela, que viajou acompanhada do eleito, o ator e diretor Carlos Alberto Riccelli (72), e do filho, o também ator Kim Riccelli (38). “Visitamos mercados, feiras e, claro, muitos templos. Eles conservam muito suas tradições e seu passado, então, é como se fizéssemos uma viagem ao tempo. A gastronomia deles também é um capítulo à parte, muito saborosa. Adoro provar pratos diferentes, então, provei de tudo!”, confessa.

Mais Notícias

Falar de Bruna, no entanto, não é apenas falar de uma mulher deslumbrante e cheia de predicados físicos. Inteligente, empoderada, fiel defensora do meio ambiente e dos animais, Bruna sempre esteve à frente de seu tempo. “Esses dias vi uma entrevista que dei quando tinha uns 20 anos e percebi que as mesmas coisas que falo hoje sobre beleza, empoderamento, espiritualidade... Já falava naquela época. Sempre tive muita coerência no que falo, penso e faço. Ao longo desses anos, a mudança foi apenas no sentido de criar ainda mais consciência sobre tudo isso e fortalecer as raízes desse pensamento. Acredito que essa constância me deu a credibilidade que tenho hoje.”

No dia a dia, a paulistana é prática e sem frescuras. “Eu nunca fiz dieta na vida, aliás, sou totalmente contra. A gente precisa de alimento! Lógico que é preciso ponderar e, se em um fim de semana você comer muito chocolate, por exemplo, nos dias seguintes você reduz um pouco, mas para se desintoxicar, não para emagrecer”, explica a loira, adepta da musculação, yoga e pilates. “Eu não sinto pressão para nada. Muitas pessoas se desgastam na busca pelo corpo perfeito e este não é o caminho”, reforça ela.

Com a mesma determinação e tranquilidade com que rege as suas convicções, Bruna alimenta a alma e o coração. Apesar de não se preocupar com a contagem cronológica, já são 41 anos de um relacionamento maduro e cheio e amor ao lado de Riccelli. “Daria para escrever um livro sobre esta coisa de fórmula de sucesso para um casamento. Não se trata de ter posse, mas de desejar o bem e a felicidade de quem você ama”, ensina ela, que divide não apenas os sentimentos, mas também o trabalho com o eleito. O casal acaba de filmar a segunda temporada da série A Vida Secreta dos Casais, da HBO, com estreia para o meio do ano. A produção conta com o par no elenco e traz roteiro feito por Bruna, além de direção de Riccelli e do filho, Kim. “É gostoso trabalhar em família, temos harmonia”, festeja a atriz.

Diante de tanta tranquilidade, há de se pensar que Bruna não tem seus momentos de fúria. Sim, ela tem e não os nega! “Há muitas coisas que me tiram do sério: injustiças, prepotência, descuido com a natureza e os animais... Ver estas coisas me enlouquece e eu viro o bicho. Brigo com pessoas bem maiores que eu e não tenho medo porque sei que tenho razão”, fala ela, sem jamais perder a esperança na humanidade. “Temos muito que aprender com o Oriente. Eles sabem que precisam da natureza para sobreviver e cuidam dela com respeito”, destaca.

Com milhares de seguidores nas redes sociais, Bruna usa seu alcance público para propagar o bem por meio da Rede Felicidade. A ideia é incentivar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. “Recebo muito amor e positividade nas redes e a Rede Felicidade é uma forma de retribuir isso, ajudando as pessoas a buscar a felicidade”, explica.


 

por Tamara Gaspar
Atualizado sexta 21 junho, 2019 (322495) | 18/07/2019 06:11:05

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ILHABELA CARAS

  1. 1 Brasiliense morando no Rio, ele curte ilha de bike em folga da novela A Ilhabela do ator Rainer Cadete
  2. 2 Rainer Cadete curte Ilha de CARAS em folga da novela

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Marília Mendonça ironiza fim das curtidas no Instagram e cutuca quem compra seguidores Marília Mendonça ironiza fim das curtidas no Instagram
  2. 2 Humorista que imita Dilma Rousseff emagrece 45 quilos
  3. 3 Repórter queridinha do público pede demissão da Globo
  4. 4 Filha de Fernando Scherer torce para o pai reatar com Sheila
  5. 5 Thammy Miranda responde fãs sobre gravidez de esposa
  6. 6 Esposa de Rodrigo Faro é confundida com Bruna Maequezine
  7. 7 Shay Mitchell chora e emociona fãs
  8. 8 Padre Marcelo Rossi quebra silêncio após ser empurrado
  9. 9 Pabllo Vittar é eleita Miss Bumbum em concurso mundial
  10. 10 Pedro Scooby curte praia ao lado do sogro