CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Veja Também

Anna Markun e sua felicidade em dose dupla

Diálogo com gêmeas Helena e Alice e alegria por viver uma nova paixão

Redação Publicado em 04/05/2010, às 20h31 - Atualizado às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na praia, Anna se diverte entre as filhas, Helena e Alice, do casamento com Heitor Martinez. - RENATO VELASCO/RENATO M. VELASCO COM E FOTOG.
Na praia, Anna se diverte entre as filhas, Helena e Alice, do casamento com Heitor Martinez. - RENATO VELASCO/RENATO M. VELASCO COM E FOTOG.
A atriz Anna Markun (34) gosta de afirmar que sua casa transformou-se em um ambiente feminino após a separação, em dezembro de 2005, de Heitor Martinez (42), com quem teve as gêmeas Alice e Helena (7). Responsável por administrar a rotina das meninas, a intérprete da personagem de humor Altamira no programa Show do Tom, da Rede Record, afirmou que as três já estão adaptadas à ausência masculina em casa e que vem utilizando o diálogo para educá-las. "Tento ser o mais honesta possível com as duas. Priorizo a verdade", revelou. Ao lado das filhas, Anna relembrou que a descoberta de que seria mãe de duas crianças ao mesmo tempo durante uma ultrassonografia, provocou um grande susto nela. "Comecei a tremer tanto que o médico nem conseguiu terminar o exame", divertiu-se ao contar a história para as meninas. "Nunca houve caso igual na minha família ou na do Heitor. Quando souberam, os meus amigos logo brincaram. Disseram que fui exagerada até para engravidar", completou. Há oito meses namorando o ator Luiz Nicolau (45), seu primeiro romance assumido após o fim da união com o pai das gêmeas, Anna nutre o desejo de ter mais herdeiros. "Meu namorado já é pai e não quer mais filhos. Mas eu gostaria de adotar um menino com mais de três anos que seja negro", confidenciou. - Por que a preferência? - É uma questão pessoal e social. Sem contar que a maioria das pessoas que procuram a adoção quer uma menina branca e ainda bebê. Acho que haveria uma boa troca com as meninas, meu futuro filho e comigo. - Então, não pretende mais engravidar? - Não, eu não disse isso. Aprendi que nada é definitivo na vida. Tudo é mutável e não sei o dia de amanhã. - Suas filhas sentem ciúmes do seu namorado? - Demorei três meses para apresentá-lo a elas. Esperei a relação se solidificar. Ele tem três filhos e entendeu. As duas reagiram bem, são amigas dos filhos dele. Tivemos um envolvimento antes do meu casamento com o Heitor. Nós já nos conhecemos há 12 anos e ele tem um filho de 16 anos, o Vitor, que vi nascer. - Dá para namorar com cinco crianças em casa? - Dá, claro! Assim que um casal se separa, é uma verdadeira catástrofe. Mas, organizando os fins de semana de visita do pai, temos momentos só para a gente. Eu e Luiz passamos dias com milhões de crianças e outros sem nenhuma. É divertido. - Alice e Helena falam em seguir sua carreira? - Elas ainda não pensam nisso. Helena gosta de me ver cozinhar, e Alice, de desfilar. Deixo o futuro nas mãos das duas. - E quais os próximos projetos profissionais? - Estou escrevendo peça sobre mulheres solteiras.