Ale Ambrosio destaca a fase de calmaria

Com Anja Louise e Noah, ela vê dedicação à moda ecoar na vida pessoal

Revista CARAS Publicado sexta 17 julho, 2020

Com Anja Louise e Noah, ela vê dedicação à moda ecoar na vida pessoal
Curtindo o verão do Hemisfério Norte, mãe e filha vão à praia - Getty Images e Reprodução/Instagram

Nem em seus melhores sonhos, Alessandra Ambrosio (39) poderia imaginar que construiria uma trajetória de tamanho sucesso, tanto dentro quanto fora das passarelas. Da pacata Erechim, no Rio Grande do Sul, para o mundo, a beldade se consagrou como uma das modelos mais bem-sucedidas de sua geração e tornou-se uma referência de beleza e estilo. Encabeçou, por inúmeras vezes, a lista das tops mais bem pagas e mais sexy do planeta, sem contar suas incursões no universo da televisão e do cinema. Somado aos êxitos profissionais, a gaúcha ainda se enche de orgulho ao falar dos herdeiros, Anja Louise (11) e Noah (8), frutos da relação com o ex Jamie  Mazzur (43), e que lhe renderam o papel mais desafiador de sua vida: ser mãe. “Olhando para trás, vejo que construí uma carreira sólida e, hoje, tenho minha família,  meu refúgio. Então, tudo foi válido. Ao longo desses anos, cada passo, cada degrau foi importante e me ajudou a crescer”, analisa ela, radicada em Los Angeles, na  Califórnia. “Sempre pensei em ter uma família e sabia que, em algum momento, seria mãe. Não imagino minha vida sem meus filhos”, completa a mamãe coruja.

A experiência e sua história lhe permitiram ser mais seleta com os trabalhos e, consequentemente, ganhar mais tempo para estar ao lado dos filhos. “Dificilmente passo mais de uma semana fora. Equilibro a agenda e não abro mão do convívio com meus filhos e de acompanhar seu crescimento”, frisa ela. Em casa, o arroz, o feijão e o autêntico churrasco gaúcho são delícias obrigatórias. “Tento passar um pouco do que aprendi com os meus pais, valorizando nossas raízes e a família. Como toda mãe, desejo a felicidade dos meus filhos. Quero que eles se tornem pessoas realizadas no caminho que escolherem, assim como meus pais me deixaram trilhar a minha própria história”, aponta a top.

Namorando o empresário italiano Nicolo Oddi (39), Alessandra segue arrancando elogios e suspiros por onde passa. “Tudo pode tornar a mulher sexy, depende da intenção. Um olhar, um gesto, seu andar. O mais importante é se sentir segura e bem consigo mesma”, ensina a estrela, que aposta na alimentação saudável e, claro, em uma regrada rotina de exercícios. “Eu tento ter uma alimentação saudável e equilibrada no dia a dia. Além disso, pratico esportes ao ar livre, como vôlei de praia e yoga. Já quando estou viajando a trabalho, procuro ir à academia do hotel. Mas alimentação é a chave de tudo. Somos o que comemos!”, reforça ela, sem medo de envelhecer. “Envelhecer faz parte da vida. Os anos trazem maturidade, certezas e alegrias em todos os sentidos”, diz.

A fase madura e de maior tranquilidade não é sinônimo de pausa e a aposentadoria ainda não faz parte do vocabulário de Ale, mesmo tendo se afastado dos icônicos desfiles da grife de lingerie Victoria’s Secret. A musa segue focada em sua grife de moda praia e fazendo trabalhos editoriais. “De certa forma, tudo acaba sendo uma extensão da minha vida profissional no mercado da moda”, explica.

Último acesso: 28 Nov 2021 - 10:43:52 (357422).

Leia também

TV CARAS