Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Revista / Agora é Moda

AGORA É MODA: Descendo do salto

Depois de algumas estações seguindo, literalmente, os passos da moda no alto de suas plataformas e meia-patas, parece que daremos aos nossos pés um pouco de descanso e conforto. Lá vem os sapatos baixinhos!

Redação Publicado em 27/07/2010, às 11h58 - Atualizado em 01/07/2011, às 15h48

Stella McCartney - Divulgação
Stella McCartney - Divulgação

Depois de algumas estações seguindo, literalmente, os passos da moda no alto de suas plataformas e meia-patas, parece que daremos aos nossos pés um pouco de descanso e conforto. Me refiro aos sapatos baixinhos, que muitas marcas trouxeram em suas últimas coleções e que certamente virarão hits. Chamados de kitten heels, ou melhor, 'saltos gatinho', eles têm todos os atributos para ganhar as ruas sem perder a elegância. Com bicos mais finos e micro saltinhos, são perfeitos para criar um visual ladylike compondo saias godês ou calças cropped. Nada mais adequado para o movimento que resgata esta atmosfera ultrafeminina dos anos 50. Começaram a aparecer há um ano nas coleções primavera 2010 com Louis Vuitton, Marni e Missoni em sandálias abertinhas, mas já ganharam sua versão inverno em scarpins e ankle boots. O importante é que eles chegam para democratizar esta, quase que inviável, onda dos saltões . Viva!